Fundão

Inicia formação continuada de educação especial - Qualificação

Qualificação Inicia formação continuada de educação especial

A Secretaria Municipal de Educação deu inicio no último dia 11/05/2017 a formação na Modalidade da Educação Especial com o tema "Estratégias Metodológicas no Atendimento Educacional Especializado na Rede Pública Municipal de Ensino" com o objetivo de qualificar os profissionais da educação no atendimento aos alunos público alvo da educação especial das instituições de ensino da rede pública municipal de Fundão. O curso acontecerá entre os meses de maio e dezembro de 2017 e terá carga horária de 120 horas.

Neste primeiro encontro, contamos com a presença de aproximadamente 60 cursistas(Cuidadores da Educação Especial, Professores Especialistas da Educação Especial e Professores Regentes) e de convidados da comunidade. Além dos formadores e responsáveis pela formação Josirley de Bortoli e Maria Aparecida de Freitas Oliveira, participaram do momento de abertura do curso o Secretário Municipal de Educação do Município Marcos Aurélio Soares da Silva e os Vereadores Flávio Xavier Alberto, Ronaldo Broetto Scaquetti, Angela Maria Coutinho Pereira e Sônia Rodrigues Steins.

Após este momento de abertura, foram dadas orientações gerais sobre o curso pela formadora Maria Aparecida de Freitas Oliveira e em seguida a palestra aula com o tema "Atendimento Educacional Especializado: breve histórico" pelo formador Josirley de Bortoli, finalizando o encontro.


Tags:



Publicidade