Marataízes

O prazo final de entrega dos trabalhos é dia 29 deste mês - Pérola das Águas

Pérola das Águas O prazo final de entrega dos trabalhos é dia 29 deste mês

A Prefeitura Municipal de Marataízes lança em parceria com as Secretaria de Meio Ambiente e Educação o Prêmio "Pérola das Águas, dentro do Programa Municipal de Educação Ambiental.

O lançamento oficial aconteceu na Escola Serafim Almeida Ferreira, em Praia dos Cações, interior de Marataízes, com a presença da secretaria de educação Penha Louback e o secretário de meio ambiente, Tunicão Sader. Na ocasião houve a apresentação da peça teatral "Água no Futuro", levando a mensagem de conscientização sobre a preservação do meio ambiente e em especial à água. O momento lúdico já é um sucesso nas escolas de Marataízes, feita pela equipe da secretaria de meio ambiente. Ainda, mudas de árvores nativas foram doadas aos pais dos alunos presentes.

O prêmio resulta do concurso de Redação, desenho e curtas ambientais com o tema " Recursos Hídricos", desenvolvido a partir dos alunos da Rede Pública de Ensino de Marataízes.

O concurso é dirigido aos alunos das Creches (CMEI) e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e será dividido em quatro itens: Desenho Infantil para os alunos das creches, Desenho, do 1º ao 5º, Redação do 6º ao 7º e Curtas Ambientais 8º ao 9º anos e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Não há limite de inscrições, cabendo à direção da escola a seleção de apenas três trabalhos para participar do concurso. Os desenhos e redações deverão ser entregues num envelope juntamente com a ficha de inscrição destes trabalhos, devidamente preenchidos e assinados pela direção da escola. A categoria "Curtas Ambientais", cada escola deverá selecionar três vídeos de cinco a dez minutos de duração, postar no YouTube, e encaminhar o link para inscrição pelo endereço eletrônico: https://www.marataizes.es.gov.br/ acessando o banner "Prêmio Pérola das Águas", onde será preenchido um formulário , especificando a escola e a turma concorrente.

Os trabalhos escolhidos deverão ser entregues à Secretaria Municipal de Educação de Marataízes até o dia 29 de Maio de 2017.

Será premiado os trabalhos que apresentarem coerência com o tema "Recursos Hídricos", criatividade, originalidade, impacto visual e apresentação. Os alunos vencedores nos desenhos e redações, receberão troféus, medalhas e brindes. Na categoria "curtas ambientais" toda a turma será agraciada com um passeio Ecológico, ofertado pelas secretarias de Educação e Meio Ambiente.



Tags:



Publicidade