Alfredo Chaves

Alfredo Chaves unida contra o abuso sexual - Nesta sexta 19

Nesta sexta 19 Alfredo Chaves unida contra o abuso sexual

O Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) irá realizar nesta sexta (19), uma manhã de atividades em adesão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A mobilização iniciará às 9h com caminhada saindo do Departamento de Policia Militar (DPM), com destino a Praça Colombo Guardia, onde haverá exposições sobre o tema, apresentação cultural, brincadeiras, pula-pula e distribuição de pipoca e algodão doce.

A ação que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania pretende convocar e mobilizar toda a sociedade a participar da luta, mostrando a importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar os crimes contra crianças e adolescentes.

"Queremos convocar todos: famílias, escolas, sociedade civil, governos, instituições, igrejas e mídia para assumirem o compromisso no combate violência sexual contra crianças e adolescentes de maneira digna, saudável e protegida", lembrou a secretária da pasta, Caroline Marróquio.

Histórico: o dia 18 de maio é o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".
A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 e lembra um violento crime sexual que aconteceu em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de apenas oito anos, conhecido como "Caso Aracelli". Os criminosos nunca foram responsabilizados.

Símbolo
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.


Tags:



Publicidade