Nova Venécia

Encerrada na manhã da sexta-feira, dia 12, a campanha da Semana do Trânsito - Respeito e segurança

Respeito e segurança Encerrada na manhã da sexta-feira, dia 12, a campanha da Semana do Trânsito

A Semana do Trânsito em Nova Venécia terminou na manhã desta sexta-feira (12) com uma programação recheada na Praça do Imigrante. Blitz educativa e panfletagem foram realizadas durante grande parte do dia na Avenida Vitória. A ação foi realizada pelo Detran, Polícia Militar e Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O Corpo de Bombeiros Militar de Nova Venécia também esteve presente na ação que envolveu a comunidade e alunos de escolas municipais. Os participantes assistiram uma simulação de salvamento a uma vítima acidentada, desde a retirada de dentro do veículo, primeiros socorros, até o encaminhamento ao hospital. Na oportunidade foram mostrados todos os procedimentos de segurança e o trabalho do dia a dia do oficial militar. Em seguida foi realizada uma "Caminhada pela Paz" pelo Centro da cidade.

"Esperamos que os condutores e toda sociedade possa se conscientizar sobre os perigos no trânsito e fazer com que o respeito e a segurança prevaleçam", disse o chefe do Detran em Nova Venécia, José Antônio Monte Belo.

Semana do Trânsito

A Semana de Conscientização no Trânsito em Nova Venécia começou na segunda feira (8) com uma concentração na Praça do Imigrante, com uma série de ações como blitz educativa nas faixas de pedestres, palestras e panfletagem.

O que mais chamou a atenção da população foi um simulador de acidentes instalado no local. O aparelho serve para conscientizar a população sobre a importância do uso do cinto de segurança. O equipamento, que pode ser usado por motoristas e pedestres, demonstra o impacto de uma batida entre dois veículos mesmo em baixa velocidade. A pessoa sente o impacto em uma batida a 12km/h e o corpo sendo projetado para frente. Com isso, acaba refletindo sobre como seria um acidente a 100 km/h, por exemplo, e se conscientiza sobre a importância do uso do cinto de segurança.

O objetivo foi sensibilizar a população sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros no trânsito, com ênfase nas consequências da associação de b


Tags:



Publicidade