Mantenópolis

Prefeitura disponibiliza Internet para a Praça Dom Luiz com objetivo de inclusão digital - Wi-fi Gratuito

Wi-fi Gratuito Prefeitura disponibiliza Internet para a Praça Dom Luiz com objetivo de inclusão digital

Com o objetivo de incluir digitalmente a população e os visitantes, a Prefeitura de Mantenópolis disponibiliza, a partir deste Sábado (13), o serviço wifi gratuito, na Praça Dom Luiz.

O projeto leva acesso à internet através de sinal wifi (sem fio), na praça e o cidadão que possuir um notebook ou um computador de mão, com placa de rede sem fio, ou com celular wifi, pode acessar a Internet gratuitamente e navegar por tempo ilimitado, bastando, para isso, fazer um check-in simples no facebook.

Durante a semana, segunda a sexta-feira, o sistema vai esta funcionando nos horários de 17:30 as 01:00 hora, as sábados e domingos nos horários de 06:00 as 01:00 hora.

O prefeito Herminio Hespanhol afirma que o projeto "Mantenópolis online" é também um desdobramento das metas de inclusão digital de seu governo e enfatiza que o acesso móvel agrega outros benefícios sociais. "Com mais este serviço, o cidadão mantenopolitano e visitantes poderão usufruir mais dos espaços públicos, utilizando a ferramenta do Whats App, que permite fazer ligações gratuitas quando o usuário está conectado a uma rede wifi, além de poder fazer fotos e vídeos e postar as imagens instantaneamente", explica.

O projeto "Mantenópolis online", que a Prefeitura inicia neste sábado, será, em breve, disponibilizado em outros espaços públicos da cidade.

Para acessar, o usuário deve estar próximo ao ponto de acesso com seu dispositivo móvel (smartphone, tablet ou notebook) e se conectar à rede Wi-Fi "Mantenópolis Online", não sendo necessário digitar nenhuma senha. Após se conectar e acessar algum aplicativo ou site, o usuário será redirecionado para uma página do facebook onde é solicitado um check-in.

O objetivo é universalizar o acesso à internet, de forma a permitir aos moradores acesso ao mundo da informação e da diversão virtual, visando levar cultura e desenvolvimento a todas as classes da sociedade.


Tags:



Publicidade