São Mateus

Município recebe materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro - Esporte

Esporte Município recebe materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro

Nesta sexta-feira (12), o município recebe a visita do Secretário de Estado de Esporte, Max da Mata, para dar início às atividades esportivas do projeto "Campeões de Futuro" 2017. A solenidade para entrega de materiais e uniformes acontece no gabinete da Prefeitura Municipal, às 10h, com a presença do prefeito Daniel Santana, alunos que já participam do projeto e convidados.

Quase 400 crianças e adolescentes mateenses serão atendidas com aulas gratuitas de ginástica rítmica, handebol, voleibol, basquete, futebol society e futsal. O trabalho é desenvolvido através de uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura. O Governo (Sesport) oferece todos os materiais e uniformes, e a Prefeitura contribui com os locais para as aulas e disponibiliza os professores.

As aulas de ginástica rítmica, handebol, voleibol e basquete acontecem no ginásio municipal de esportes, Antônio Houri. Já as aulas de futebol society são no campo do bairro Cohab, e as turmas de futsal treinam no Centro de Vivência Amélia Boroto. Todas as modalidades possuem turmas no período matutino e vespertino, para que as crianças possam frequentar no contra turno da escola.

Crianças e adolescentes que tem idade entre 6 a 17 anos, e gostariam de participar do projeto, devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes a partir do dia 15 de maio, de 13h às 18h, para se inscrever na modalidade que se interessam. É preciso levar declaração escolar, comprovante de residência, certidão de nascimento (xerox) e uma foto 3x4.

O projeto "Campeões do Futuro" foi lançado em 2006 e cada ano aumenta os núcleos de atendimento. Em São Mateus, até o ano passado aproximadamente 200 crianças eram atendidas. Em 2017 o número de vagas praticamente dobrou.


Tags:



Publicidade