Vila Velha

O Supremo Tribunal Federal na Berlinda - STF

STF O Supremo Tribunal Federal na Berlinda

   

A 2a Turma do Supremo Tribunal Federal recentemente soltou dois cidadãos, presos pela operação Lava Jato. Essas liberdades deram o que falar. Foram os sortudos o sr.Eike Batista e o sr. José Dirceu. Esses fatos geraram muita polêmica, e, fizeram eclodir uma série de ataques a Suprema Corte, ao Ministro Gilmar Mendes, bem como, nasceram algumas teorias da conspiração para acabar com a Lava Jato.

Sobre o Ministro Gilmar Mendes, foi veiculada um notícia que sua esposa tem laços de trabalho com o escritório do Advogado Sérgio Bermudes que atende Eike no mundo empresarial. Importante lembrar que Eike foi preso pela operação denominada Calicute, de origem da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Poucos dias depois o STF no julgamento do mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do político José Dirceu, por três votos a dois, decidiu por lhe conceder a liberdade.

Durante a votação, ficou marcado um trecho do voto do Ministro Gilmar Mendes, em que ele afirmou que o comportamento infanto juvenil dos procuradores da república, em Curitiba, não poderia afetar a Corte, por que, ao final eles são SUPREMOS. Ele se referiu ao fato de que poucas horas antes do julgamento, o procurador da república DeltanDelagnol em entrevista a mídia televisiva, afirmou que estava confiante que o Supremo não tomaria tal atitude, porque era um erro, e, que José Dirceu permaneceria preso.

Errou Deltan, a sociedade agrediu o Ministro e a Corte nas redes sociais. Mas, quando fazemos uma análise técnica dos fundamentos articulados nos votos dos Ministro, percebemos com clareza que existe plausibilidade jurídica neles. E nós antes de partimos para o ataque, precisamos pensar que o infortúnio não bate apenas na porta dos outros, que a desgraça não atinge apenas o vizinho. Nós podemos ser vítimas de uma injustiça, podemos responder a um processo criminal, e quando isso acontecer, vamos querer contratar o melhor Advogado que nosso dinheiro pode pagar, e, vamos querer o devido processo legal, bem como, sermos tratados como inocentes até o final. Vamos pensar nisso antes de desferirmos nossos ataques.

Avante!

http://www.leonardogagno.com.br/
https://www.facebook.com/gagnoleonardo/
https://www.youtube.com/channel/UCVuV_WZYxPKBGE66y3aXo-Q





Tags:



Publicidade