Brejetuba

O SEBRAE se comprometeu realizar palestras com todos associados - Biodiversidade

Biodiversidade O SEBRAE se comprometeu realizar palestras com todos associados

O título de "Capital Estadual da Biodiversidade" deixou os afonsoclaudenses orgulhosos e com fome de trabalho. Em reunião ocorrida na noite de segunda-feira (dia 08), na Pousada e Lazer Vista Della Pietra, a Associação Turística do Município, com muito entusiasmo, decidiu vários assuntos, entre eles, o concurso para a escolha do pássaro símbolo de Afonso Cláudio.

Conduzida por Maria da Penha Rocha Vieira, a reunião contou com a participação de vários proprietários rurais, donos de pousadas e empresários. A preocupação e o respeito com os turistas foram demonstrados na ocasião, com propostas que envolvem todo o grupo associado. Na busca pelo crescimento da associação, sugestões não faltaram.

A biodiversidade do município, que é componente fundamental para o crescimento do turismo, foi um dos temas importantes da reunião. Por conta da cumplicidade do grupo com a preservação e crescimento do agroturismo, o SEBRAE se comprometeu realizar palestras com todos associados. Já Na próxima segunda-feira (15), SEBRAE e associados se encontram.

A reunião será no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba, no centro da cidade, ao lado da Pousada Bissoli. Atendimento ao cliente será o primeiro tema de várias reuniões, que deverá ocorrer ao longo de 2017. No próximo dia 15, o SEBRAE promete reunião com duas horas de duração, com início previsto para as 19h.

Se o município é a Capital Estadual da Biodiversidade, ideias para difundir a fauna do município não faltaram. Uma comissão será formada para escolher o pássaro símbolo do município. Foi proposto nessa reunião que entre cinco raridades, seja escolhido um. Esse será o cara! A majestade entre os demais, catalogados por estudiosos do mundo inteiro.

"A nossa ideia é que toda sociedade participe. Vamos convidar as escolas a fim de envolver os alunos nessa questão tão importante. Acredito que será um sucesso a participação do povo na escolha de nosso pássaro símbolo", relatou a presidente da Associação Turística, Maria Penha Rocha Vieira, mostrando orgulhosa, aos participantes, matérias sobre a Biodiversidade.

Na festa do Afonsoclaudense Ausente, a associação terá um estande, onde a população e os turistas poderão votar no pássaro símbolo. No mesmo local, haverá o "torresmóvel", e todos associados poderão expor seus produtos, com o objetivo de fortalecer o agroturismo de Afonso Cláudio, agora dentro de um contexto ainda mais importante, com o título de Capital Estadual da Biodiversidade.


Tags:



Publicidade