Sooretama

Equipamentos parados desde 2014 - Vídeomonitoramento

Vídeomonitoramento Equipamentos parados desde 2014

A Prefeitura Municipal de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Administração reativou o monitoramento por câmeras de toda a zona urbana do município. São 20 câmeras espalhadas em pontos estratégicos do município. Os equipamentos estavam instalados desde 2014, porém o seu funcionamento era ineficiente, pois não existia uma equipe responsável pelo monitoramento das imagens.

Quando assumiu a Prefeitura em janeiro o Prefeito Alessandro havia deixado claro que a segurança pública seria uma de suas prioridades para garantir o bem estar da população. Desde então foi dado início ao processo de reativação do monitoramento por vídeo. Quatro profissionais foram treinados pela equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública e se revezarão em regime de escala para que o videomonitoramento aconteça durante as 24 horas do dia.

Os membros da Secretaria de Estado de Segurança pública também realizaram a manutenção de todas as câmeras e equipamentos que estavam com defeito para que o funcionamento do monitoramento aconteça de forma eficiente.

O comandante da Polícia Militar em Sooretama, sargento Broseguini, entende que a instalação das câmeras vai ajudar a inibir crimes e, se eles ocorrerem, irá facilitar a identificação dos infratores, além de proporcionar sensação de segurança. "Com as câmeras, só o bandido vai ficar oprimido", destacou.

O espaço físico onde está instalada a Central Integrada de Monitoramento foi estruturado de forma a atender as necessidades da equipe que trabalha no local e da força policial que atuará em parceria com o município. As imagens captadas pelas câmeras são de alta qualidade, e serão utilizadas pelos agentes de monitoramento para o acionamento das forças policiais.


Tags:



Publicidade