Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Conceição da Barra: TRE libera Jorge Donati para a eleição - (Conceição da Barra, ES)

Conceição da Barra

Conceição da Barra: TRE libera Jorge Donati para  disputar a prefeitura - Eleições Municipais

Eleições Municipais Conceição da Barra: TRE libera Jorge Donati para disputar a prefeitura

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) negou ontem o recurso que pedia o indeferimento da candidatura à Prefeitura de Conceição da Barra de Jorge Donati (PSDB). A coligação "União pela Igualdade", que apoia Manoel Pé de Boi (PSB), recorreu da decisão do juiz da 27ª Zona Eleitoral que liberou Donati para disputa.

O recurso foi feito sob a alegação de que o tucano tinha uma condenação na Justiça e por isso não poderia ser eleito. Ele foi condenado em 2007 no 2º Juizado Especial Criminal de Vitória por desobediência a um funcionário público.

Na época, a pena foi de quatro meses de detenção e pagamento de multa. Entretanto, o TRE entendeu que, por ser de "crime de menor potencial ofensivo", a condenação não acarretaria o indeferimento da candidatura.

O relator do processo, desembargador Annibal de Rezende Lima, destacou que houve uma mudança na Lei de Inelegibilidade. Atualmente, está previsto que crimes deste tipo e de ação penal privada não se aplicam à legislação que torna o candidato inelegível.

Irregularidades

Já o candidato a prefeito de Mucurici Adilson Golçalves Ferreira (PSD) foi barrado pelo TRE. Seu registro havia sido deferido em primeiro grau, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu e o Tribunal julgou que as irregularidades encontradas nas contas de Ferreira, enquanto prefeito da cidade, não poderiam ser sanadas.

Com informações do G1-ES


Tags:



Publicidade