Rio Novo do Sul

Governador em Iconha assina ordem de serviços para retomada da obra da quadra de Monte Belo - Ordem de Serviço

Ordem de Serviço Governador em Iconha assina ordem de serviços para retomada da obra da quadra de Monte Belo

O governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, PMDB, e o vice, Cesar Colnago estiveram na manhã desta quinta-feira, 27, na comunidade de Monte Belo, interior de Iconha assinando ordem de serviços para retomada da obra da quadra. Acompanharam também a obra da estrada Caminho do Campo, em Inhaúma. No interior ainda, Paulo Hartung aproveitou para conhecer um pouco da história da comunidade na companhia do vereador José Alberto Valiat que reside em Inhaúma.

O governador do estado saudou a todos os presentes, os prefeitos, vereadores, o deputado estadual Marcus Mansur e em especial aos professores do projeto Campeões do Futuro. Iniciou a fala dizendo que visitou a obra da Estrada Caminho do Campo em Inhaúma, onde trafegou por algumas vezes. "Visitamos a obra do Caminho do Campo que está ficando bacana, a região é lindíssima, e agora nós vamos dar continuidade a essa obra da quadra, que, a pior coisa do mundo é obra parada. Por que tem obra parada no Brasil? Porque as pessoas começam numa quantidade e num valor superior e não se sabe se tem dinheiro para executar, é por isso que param obras. Obra parada é prejuízo. Eu perguntei a João qual era a prioridade dele e ele me falou da obra da quadra. Nós vamos terminar, será um equipamento para a comunidade, para o esporte, para a cultura e para a vida social. Estou muito feliz de estar aqui hoje", assegurou o governador.

O vice-governador, Cesar Colnago ressaltou que, se o governo não der respostas às demandas da sociedade, explicando a mesma, o que é possível a cada tempo, acaba se gerando uma frustração, não só nos homens públicos, mas no principal instrumento de civilização, de transformação da sociedade que é a política na sua essência de gestão. "Está aqui hoje, João, com a sua equipe, com os nossos secretários dando ordem de serviço dessa quadra de Monte Belo, tantos anos pretendida, que vocês ficavam lá, pedindo toda hora, como também visitar o caminho do campo, que é o sonho de Duas Barras até Inhaúma, na nossa igrejinha de pedra lá em cima, demonstra a nossa responsabilidade e acima de tudo, um novo jeito de fazer política. Política de tapinha nas costas, de enrolação, de promessa, de mentira não dar certo. O que dá certo é política com gente com compromisso, e acima de tudo com a capacidade de transformar, vontade, sonhos e desejos em obras concretas", salientou o vice-governador.

O prefeito João Pagnini agradeceu a presença do governador, bem como dos prefeitos e autoridades políticas que prestigiaram o evento. Com toda a simplicidade no discurso, João brincou algumas vezes e salientou que não se faz nada sozinho, tem uma gestão repleta de jovens e dentro do possível vem administrando Iconha para todos, citou que a cidade não tem dividas e que paga os compromissos em dia. "Sozinho a gente não faz festa, igual é ser prefeito, a equipe quando ajuda tudo acontece. A Prefeitura de Iconha não deve um tostão a ninguém, as obras, vamos tocando devagar, tem que dar o passo conforme as pernas, não adianta fazer uma obra e ficar devendo a todo mundo, não quero fazer essa parte não. Eu só tenho a agradecer. A comunidade de Monte Belo pede essa obra há muito tempo, essa obra é o desejo de todos nós".

João Paganini aproveitou e pediu ao governador que desse uma atenção especial ao Caminho do Campo da localidade de Tocaia, que precisa ser concluído. ‘É tão fácil, aquele caminho do campo, o senhor vai me ajudar muito, dá a mão para nós. Já estamos com 50% do serviço feito, só falta terminar", pediu o prefeito.

Líder comunitário por quatro anos, fundador da Associação de Moradores e a Associação de Produtores Rurais, residente ao lado da quadra, antes mesmo de ser vereador, Abel Fortuna sempre esteve atento aos problemas da comunidade. Foi o idealizador de um abaixo assinado para conseguir colocar quebra-molas na rodovia, próximo a quadra, conseguiu um secador de café para Associação de Produtores Rurais de Pedra D’ Água, além ser defensor e apaixonado pelo lugar onde vive, ficou contente com a retomada da obra e a assinatura da ordem de serviços.

Contou Abel que a obra está há mais de um ano parada e assim que assumiu o mandato na Câmara fez algumas indicações ao prefeito, porque para ele, a obra é prioridade. "Essa obra é do lado da minha casa, é da minha comunidade que eu trabalhei muito tempo, é muito importante. Iremos usar essa quadra para vários fins. O nosso sonho é usá-la até mesmo para projetos sociais, como lazer, cultura, escolinha de futebol, será um centro cultural na verdade. Monte Belo é uma das poucas comunidades que ainda não tem quadra", frisou Fortuna.

Destacou o vereador que fez indicações ao deputado Ismael, ao governo e ao prefeito. "Esse terreno foi comprado em 2005, no mandato do ex-prefeito Edelson Paulino. A quadra estava sendo inutilizada, havia pessoas que dormiam dentro, muito mato, estava uma situação muito difícil, chegou a ser encontrado larvas de mosquito da dengue. Agora nós ficamos muito contentes. Todas as sessões eu tocava nesse assunto, eu fui atrás. Quero agradecer ao prefeito, ao governador, creio que agora a obra vai sair, se Deus quiser", disse Abel.

O vereador Abel Lovati que reside também na comunidade foi enfático: "A quadra é muito importante, pois há muitos anos a comunidade reivindica essa obra que irá atender não só as demandas esportivas, como também culturais e religiosas, aniversários casamento, festas religiosas e irá atender as comunidades vizinhas como córrego do Lopes, Córrego da Cecília, Campinho e outras mais. É um sonho que a comunidade tem e esperamos que seja concretizado".

Presentes

Marcaram presença na solenidade, os prefeitos: de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, o de Anchieta, Fabrício Pretri, o de Vargem Alta, João Chrisósthomo Altoé; Tiago Fiorio, de Rio Novo do Sul, além do presidente da Câmara de Iconha, José Marconsi, secretários municipais, vereadores, estudantes, professores entre outros.


Tags:



Publicidade