Serra

A Grande Vitória está parada, é greve geral - Tudo fechado

Tudo fechado A Grande Vitória está parada, é greve geral

Manifestantes bloquearam pontos da Grande Vitória, no Espírito Santo, em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista, e contra a lei da terceirização. Eles começaram a se reunir em pontos de interdição por volta das 4h15 desta sexta-feira (28).

Não há ônibus do Sistema Transcol circulando nas ruas da Grande Vitória apesar de uma decisão judicial ter obrigado a circulação de 50% da frota. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários), Edson Bastos, todos os ônibus foram recolhidos, porque, durante a madrugada, cinco coletivos foram apedrejados e por isso voltaram para as gararagens.

Por volta das 6h, os manifestantes também bloquearam o pedágio da Terceira Ponte, causando um longo congestionamento em cima da ponte, que liga Vitória e Vila Velha.

Em nota, a Polícia Militar disse que acompanha as paralisações desde seu inicio e avalia possíveis cenários de atuação.

Aeroporto de Vitória
O Aeroporto de Vitória encontra-se aberto. De acordo com a Infraero, as atividades dos terminais serão monitoradas, visando a garantir atendimento ao passageiro nesta sexta-feira.
A direção da empresa e servidores da sede realizarão plantão especial para a data, voltado para as atividades sob responsabilidade da instituição.
Para esclarecimentos sobre a programação dos voos, a Infraero recomenda o contato com a companhia aérea emissora do bilhete correspondente. 

Congestionamento na Segunda Ponte
A interdição nas imediações da Vila Rubim deixam a Segunda Ponte totalmente congestionada
BR 262 é interditada em Viana
Manifestantes contrários à reforma trabalhista também interditam pontos da BR 262 em Viana

Interdição em Camburi
Manifestantes também interditam vias na região de Camburi. Pneus também foram queimados, e motoristas encontram dificuldades para passar pela região. 

Manifestantes impedem acesso ao Centro de Vitória
Representantes de divesos sindicatos bloqueiam vias na Vila RFubim

Congestionamento
Os manifestantes que se encontram na Vila Rubim atearam fogo em pneus, e formam barreiras de interdição nas principais vias de acesso ao Centro da capital. O trânsito está completamente parado na região da Segunda Ponte e Cinco Pontes

Situação nos terminais rodoviários

A equipe do Folha Vitória percorreu alguns terminais da Grande Vitória. Em Jardim América, o terminal encontra-se fechado. Em São Torquato, alguns passageiros conseguiram entrar no terminal, mas nã há nenhum coletivo lá dentro.

Interdição na Vila Rubim e Ponte Seca
Por volta das 05h30, manifestantes já se concentravam nas imediações da Vila Rubim. As vias da região, e a entrada da Ponte Seca estão interditadas

Ônibus não circulam
Mesmo com a determinação da Justiça de que 50% da frota dos ônibus da Grande Vitória deveria circular nesta sexta-feira, os coletivos não saíram das garagens da Grande Vitória.


Tags:



Publicidade