Santa Teresa

Loteamentos irregulares são fiscalizados em Santa Teresa, ES - Malandragem

Malandragem Loteamentos irregulares são fiscalizados em Santa Teresa, ES

Vários loteamentos irregulares em Santa Teresa, Noroeste do Espírito Santo, estão sendo fiscalizados pelos órgãos ambientas. Na última semana, foram flagradas irregularidades em terrenos na zona rural da cidade. São lotes no meio da reserva, que podem valer R$ 1 milhão.
O prefeito do município Gilson Amaro alertou, nesta segunda-feira (17), que é preciso verificar a escritura do terreno e disse que a venda de lotes apenas com recibo não tem valor.

"Por ser um município que tem uma preservação importante, nós não podemos deixar que continue com esse problema de loteamento clandestino e lotes que realmente venham a prejudicar as pequenas nascentes, onde produz água, onde leva água para o resto do município e que protege", disse o prefeito.

Segundo Amaro, as construções do município terão que ser todas legalizadas e aprovadas. "As mantedoras de energia só vão poder ligar a energia depois que a pessoa estiver com a documentação da prefeitura toda legalizada, para que ele possa construir o que pretende fazer naquela localidade", destacou.

A intenção da prefeitura é estruturar os setores e esclarecer a distribuição e legalização das terras. "Temos que estruturar a prefeitura de Meio Ambiente e de Obras, para, num futuro breve, fazer a regulamentação fundiária e transformar Santa Teresa num município do cidadão", falou o prefeito.


Tags:



Publicidade