Cariacica

Saiba quais acessos da Grande Vitória podem ser bloqueados durante greve - Greve Geral

Greve Geral Saiba quais acessos da Grande Vitória podem ser bloqueados durante greve

Além da paralisação das atividades, vários sindicatos organizam atos públicos para a greve geral desta sexta-feira (28) no Espírito Santo. De acordo com o representantes de sindicatos no Espírito Santo, as manifestações estão previstas para começar às 4h da manhã em diversos pontos da Grande Vitória.

A Segunda Ponte, que liga Vitória à Vila Velha e à Cariacica, é um dos trechos que pode ser fechado durante os atos. De acordo com sindicalistas, o bloqueio também deve ocorrer na Terceira Ponte, Cinco Pontes, Avenida Fernando Ferrari, Dante Michelini, Beira Mar, BR 262, Carapina, ES-080 e em outras regiões.

Ainda segundo sindicalistas, uma concentração dos manifestantes deve acontecer às 9 horas, em frente a Secretaria de Estado da Fazenda. De lá, o ato seguirá até a sede da Federação das Industrias do Espirito Santo (Findes), onde representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) também se concentram às 14h.

Representantes da CUT afirmam que a mobilização ganhará reforço de trabalhadores de outras regiões. Mais de 100 ônibus de trabalhadores rurais devem chegar à Grande Vitória para dar apoio nos movimentos. A orientação da Central é de que as atividades sejam paralisadas, mas muitos sindicatos também estão organizando atos ao longo do dia. 

Em nota, a Polícia Militar informou que todos os tipos de movimentos são acompanhados com efetivo suficiente para garantir a ordem e a segurança, bem como o direito de ir e vir das pessoas.
Veja os principais serviços que devem ser afetados:

>> Ônibus: O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Edson Bastos, afirma que os coletivos não vão sair das garagens. Uma assembleia foi realizada na noite da última quinta-feira (26), e categoria decidiu aderir ao movimento. No entanto, a Justiça do Trabalho ainda vai analisar o caso, já que empresários de transporte teriam impetrado uma ação para que 100% esteja circulando.

>> Agências bancárias: Foi aprovado em assembleia que a categoria vai aderir à greve geral, na próxima sexta-feira (28), por isso, só haverá atendimento ao público na terça-feira (2).

>> Correios: Os trabalhadores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado, nesta quinta-feira (27), em todo o país, e devem participar dos atos realizados em Vitória.

>> Escolas públicas: De acordo com o sindicato dos trabalhadores em educação pública do Espírito Santo, não haverá aulas nesta sexta-feira (28).

>> Escolas particulares: De acordo com o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES), o funcionamento das instituições ficará a critério de cada diretor. 

>> Sindicomerciários-ES: O sindicato dos trabalhadores em comércio do Espírito Santo manifestou apoio à greve geral, porém, não pôde garantir se as lojas estarão de portas abertas ou fechadas. A orientação do sindicato é que os trabalhadores participem das manifestações.

>> Portuários: Os portuários de todas as categorias, não somente do SuportES, aderiram a greve geral desta sexta-feira (28). 

>> Sindisaúde-ES:  O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo (Sindsaúde-ES) também participará da Assembleia Geral Unificada e do ato público contra a Reforma da Previdência e Trabalhista. 

>> Sindijudiciário-ES: O Sindicato dos Judiciários também participa do ato contra as reformas da previdência e trabalhista e convoca todos os servidores. 

>> Servidores Públicos de Vitória: O sindicato da categoria vai aderir à greve geral. As manifestações estão previstas para acontecer às 07h, na frente da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). 

>> Servidores Públicos de Vila Velha: O sindicato da categoria vai aderir à greve geral e os servidores não trabalham na sexta-feira (28).  

>> Aeronautas: Pilotos e comissários de voo de todo País já estão em estado de greve. Nesta quinta-feira (27), será marcada uma Assembleia Geral para saber se os pilotos e co-pilotos também vão aderir à greve geral. 

>> Metalúrgicos: O Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal-ES) vai aderir ao movimento e os trabalhadores não vão trabalhar na próxima sexta-feira (28). O sindicator orienta ainda que os trabalhadores da categoria participem das manifestações; 

>> Fecomércio=ES: A Federação do Comércio do Espírito Santo divulgou um comunicado recomendando aos empresários que mantenham o funcionamento normal dos estabelecimentos. 

>> Shoppings: Os shoppings da Grande Vitória continuam com o funcionamento normal nesta sexta-feira (28).


Tags:



Publicidade