Guaçuí

Reforma em canteiro agrada feirantes em Guaçuí - Praça João Acacinho

Praça João Acacinho Reforma em canteiro agrada feirantes em Guaçuí

A parceria entre as secretarias de Obras e Meio Ambiente resultou na reforma do canteiro localizado entre a Praça João Acacinho e a sede da Prefeitura Municipal, no centro de Guaçuí. Apesar da simplicidade da obra, os resultados foram muito satisfatórios, segundo avaliação das duas secretarias.

Os dois acessos à pista de travessia na faixa de pedestres foram ampliados, parte do meio fio foi recuperada e por conta da feira livre do produtor e importantes eventos públicos realizados no local, o gramado estava visivelmente danificado e com difícil recuperação, em decorrência da sombra das árvores e principalmente por causa da travessia de pedestres.

A maioria do espaço foi calçada e a secretaria de Meio Ambiente, por meio da Equipe de Jardinagem, plantou grama em um pequeno trecho e algumas espécies mais resistentes foram remanejadas no local.

Segundo Alair Correa Ribeiro, 47 anos, feirante, residente no bairro Vila Nova, a obra ampliou o local das barracas utilizadas pelos feirantes, trazendo conforto, sobretudo para os clientes, facilitando para todos principalmente nos dias de chuva onde poderão ficar na parte mais elevada, agora calçada.

Já a feirante Rosimere Tâmbara Amorim, 49 anos, residente no Córrego São Pedro, zona rural de Guaçuí, classificou a intervenção como excelente. "O espaço que temos agora me permite até trazer uma mesa com cadeiras, para que os freqüentadores da feira possam comer o pastel e tomar o caldo de cana sentado, além de nos dá mais segurança porque no piso calçado, principalmente em dias chuvosos, não corremos mais riscos nos ressaltos", concluiu.

Outras ações em parcerias já estão sendo avaliadas pelas duas secretarias.


Tags:



Publicidade