Alegre

Serviço de patrolamento em estradas rurais de Alegre garante melhorias para escoamento de produção - Patrolamento

Patrolamento Serviço de patrolamento em estradas rurais de Alegre garante melhorias para escoamento de produção

Com uma equipe atuante, a atual gestão da Prefeitura Municipal de Alegre colhe os bons frutos de uma administração efetiva e colaborativa. Entre tantas ações já consolidadas um dos destaques é o patrolamento de estradas da zona rural do município. Dois distritos já foram atendidos em praticamente 100% da demanda.

Este, é um dos trabalhos que vem sendo realizados em parceria com os produtores rurais que ajudam a identificar os principais problemas e gargalos enfrentados no dia a dia. "Além da manutenção este trabalho dá melhores condições para o escoamento da produção dos produtores destas regiões. Ainda falta muito para todo o trabalho ser concluído, e já estamos com tudo engatilhado para dar segmento nesta e em outras atividades, temos uma equipe atuante na secretaria, onde todos contribuem para as ações desenvolvidas", avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Reutmann Barbosa.

As estradas do distrito do Café já foram 99% limpas e patroladas e as localidades de Sobreira, Assentamento Floresta, e Anutiba já começam a receber os trabalhos de limpeza, manutenção em pontos críticos.

Caixas Secas – Outra atividade que também está sendo desenvolvida pela secretaria municipal de Desenvolvimento Rural é a de abertura de caixas secas nas laterais de algumas estradas. O secretário municipal explica que "as caixas secas irão servir como depósito de água para ajudar a segurar a água da chuva. Como as terras estão sofrendo com a seca e a falta de vegetação, as caixas auxiliam para que a água penetre mais profundamente no solo".


Tags:



Publicidade