Vitória

José Carlos Gratz e outros dois são presos pela Polícia Federal no ES - Mandados expedidos

Mandados expedidos José Carlos Gratz e outros dois são presos pela Polícia Federal no ES

Além do ex-presidente da Assembleia, foram presos o ex-tesoureiro de campanha do ex-governador José Ignácio Ferreira, Raimundo Benedito, o Bené, e o ex-subsecretário de José Ignácio, Rodrigo Stefenoni.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Carlos Gratz, e o ex-tesoureiro de campanha do ex-governador José Ignácio Ferreira, Raimundo Benedito de Souza Filho, o "Bené", foram presos pela Polícia Federal no início da manhã desta quarta-feira (26).

Levado ao Departamento Médico Legal (DML) para fazer exame de corpo de delito, Bené afirmou que a prisão se deu por um esquema de lavagem de dinheiro. "Não sei que dinheiro que eu lavei", questionou Bené à reportagem da Rádio CBN Vitória.

Na mesma ação também foi preso o advogado e ex-subsecretário de José Ignácio, Rodrigo Stefenoni.

As prisões

Gratz, Raimundo Benedito de Souza e Rodrigo Fermo Vidigal Stefenoni tiveram os mandados de prisão expedidos pelo juiz federal substituto da 1ª Vara Federal Criminal de Vitória, Vitor Berger Coelho.

Segundo a Polícia Federal, as prisões são decorrentes de uma carta de execução penal condenatória provisória. Os três são acusados pelos crimes de peculato (apropriar-se o funcionário público de dinheiro , valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio, com pena de reclusão de dois a doze anos e multa.


Tags:



Publicidade