Fundão

Proposta para estender serviço do Transcol ao município de Fundão - Tarifa diferenciada

Tarifa diferenciada Proposta para estender serviço do Transcol ao município de Fundão

O deputado estadual Jamir Malini (PP) quer estender os serviços de transportes por meio do Sistema Transcol aos moradores do município de Fundão, que faz divisa com a Serra, mas atualmente não é contemplado com o modelo de transporte.

Para garantir o pleito, o parlamentar compareceu a uma reunião realizada entre a diretoria da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), juntamente com uma vereadora e o secretário de Meio Ambiente daquele município, onde apresentou seus argumentos.

Durante o encontro, foi apresentada a proposta da implantação de uma tarifa diferenciada, considerando a justificativa da Ceturb de que o trecho ter pouca ocupação urbana e baixo índice de passageiro por quilômetro. Moradores da região utilizam atualmente linhas de ônibus com passagem mais cara e já elaboraram um abaixo-assinado cobrando melhorias neste sentido.

"Fundão pertence à Região Metropolitana da Grande Vitória e muitas pessoas se deslocam diariamente do município para trabalhar e estudar. Uma linha do Transcol até aquela cidade contribuiria muito para diminuir as taxas de transporte e o tempo de espera pelas linhas estaduais", afirma Malini.

Segundo o parlamentar, a Ceturb teria se comprometido a fazer um estudo da região para avaliar essa possibilidade.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Ceturb para comentar o assunto, mas até o momento não obteve retorno.


Tags:



Publicidade