Santa Maria de Jetibá

Clima de Festa Pomerana começa a tomar conta da cidade - 28ª Festa Pomerana

28ª Festa Pomerana Clima de Festa Pomerana começa a tomar conta da cidade

A pouco menos de um mês do início da 28ª Festa Pomerana, a cidade começa a entrar no clima da festa mais tradicional do município. Nos próximos dias, quem circular pela cidade, perceberá a decoração alusiva à festa. Várias vitrines e espaços comercias já deram pontapé inicial na decoração.

Artigos de decoração, variedades de trajes típicos e adereços também já estão disponíveis, dando um colorido especial ao comércio local. São muitas opções para agradar a todos os gostos. A festa Pomerana é uma excelente oportunidade para você vestir o seu traje típico, decorar a fachada de sua casa e do seu estabelecimento comercial, deixando nossa cidade tipicamente preparada para receber visitantes e turistas.

Já escolheu seu traje típico? ainda não? Eles são coloridos, bordados e dão charme para a Festa Pomerana. Os trajes típicos são um dos atrativos da festa, dando ainda mais destaque para a beleza da tradição. Porém, o traje típico bem caracterizado deve seguir algumas regrinhas.

Para os homens, o uso de chapéu é um adereço opcional. Ele pode ser usado em várias cores, a camisa de tecido com colarinho pode ser de manga curta ou longa, lisa e em tons claros ou xadrez.

Os suspensórios podem ser de couro ou embutidos do mesmo tecido e cores da bermuda ou calça. Se você usar colete, atente para que ele não esteja apertado demais e que tenha a mesma cor ou tons que combinem com a bermuda ou calça.
Importante: as meias devem ser na altura do joelho, com sapatos ou botinas fechados nas cores marrom ou preto.
Assim como os homens, as mulheres têm a opção de usar o chapéu, além da tiara, mas não são utensílios obrigatórios. O avental, também opcional, deve conter cores que combinem com o restante do traje típico.

A blusa deve ser em tons claros ou xadrez, com mangas bufantes, acompanhadas do colete, que deve combinar com as cores do traje e não deixar o ventre à mostra.
Os vestidos típicos ou saias podem ter detalhes em renda ou bordado, longos ou até a altura do joelho.
As meias são opcionais e quando usadas, devem estar na altura do joelho.
Utilize sapatos ou sapatilhas fechadas. Sneakers, sapatilhas abertas, chinelos, sandálias e tênis não considerados como traje típico.

Aluguel de trajes
Geovana Berger: 3263-1344
Florentina Bilke: 3263-2360

Confecção de trajes
Loja aconchego: 99868-3863

Conhece mais alguém que aluga ou fabrica trajes típicos? Entre em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo.
Todas as iniciativas que contribuam para o embelezamento da nossa cidade são bem-vindas. Ümer lustig!

Exposição
Ainda há espaços disponíveis para empresas interessadas em expor seu trabalho na 28ª Festa Pomerana. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, através do telefone (27) 3263 4864.

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá
Fotos: Eliana Litke
Atendimento à imprensa
(27) 3263-4816


Tags:



Publicidade