Aracruz

Carta Fabril oficializa início das obras da unidade de Aracruz - Investimento

Investimento Carta Fabril oficializa início das obras da unidade de Aracruz

Unidade da Carta Fabril em Anápolis

No dia 09 de maio, às 10h, uma das maiores empresas do ramo no segmento "Tissue" do país, a Carta Fabril, que iniciou suas obras no dia 17 de abril na cidade, fará um evento que reunirá empresários, lideranças políticas e comunitárias do município e do Estado para oficializar o começo dos trabalhos na Unidade Aracruz.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, a empresa visualizou Aracruz como local ideal para instalação de uma nova unidade. "A região onde o município está inserida é, essencialmente, estratégica para Carta Fabril devido a sua logística, formada por rodovias estaduais, pela BR 101, por ferrovia e portos. O município também tem disponibilidade de energia elétrica, gás natural e recursos hídricos."

O município doou uma área de 550 mil m² no distrito de Barra do Riacho, através da Lei 3.269 de 29/12/2009, para a implantação do empreendimento. A Carta Fabril é uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado. Atualmente, todo papel utilizado no Espírito Santo vem de outros Estados e, com a empresa, o Estado passará a ser exportador.

O investimento inicial será de 140 milhões de dólares, com a geração de 400 empregos diretos. A empresa está entre os cinco grandes produtores de papeis sanitários no Brasil. A área que será utilizada nesta primeira fase será de 25 hectares, com projeto para expansão.

A empresa já considera em seu projeto um ramal ferroviário para entrada e saída de produtos. Todas as operações do grupo Carta Fabril são licenciadas e seus produtos todos são certificados junto a FSC (Conselho de Manejo Florestal).

O Prefeito, Jones Cavaglieri avalia o dia de início das obras como um dia de muita alegria. "A implantação da Carta Fabril no município é a prova de nossa busca para trazer para a cidade empreendimentos que geram emprego e renda para as famílias aracruzenses. Nossa missão como governante é fazer as coisas acontecerem e esta assinatura de início das obras é o resultado de nosso esforço em dar mais oportunidades para nossos cidadãos"


Tags:



Publicidade