Marechal Floriano

A Estação, na sede de Marechal, será reformada - Conservação

Conservação A Estação, na sede de Marechal, será reformada

O principal ponto turístico do centro de Marechal Floriano – a Estação – está fechada para reforma. O local precisa de muitos reparos e, por isso, não tem condições de continuar aberto ao público.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Estação vai passar por uma grande reforma, pelas condições em que se encontra: o telhado apresenta vazamentos e partes de madeira estão com cupim, além de outros problemas.

"A Estação é o coração de Marechal. Então, temos que apresentar bem esse local para os turistas que vêm visitar o nosso município", ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt.

Quando for reaberta, a Estação será reinaugurada como "Museu do Imigrante", conforme consta no registro do Ministério da Cultura e como informa a placa exposta na BR-262. O local terá, também, um espaço para exposições.

As pessoas que tiverem objetos, fotos e documentos e quiserem fazer doação para o museu, podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Todo o material doado será catalogado e ficará registrado no acervo.


Tags:



Publicidade