Guarapari

A Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo oficializa o Serviço de Acolhimento a Crianças Perdidas nas Praias - Serviço Oficializado

Serviço Oficializado A Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo oficializa o Serviço de Acolhimento a Crianças Perdidas nas Praias

Em reunião na última quinta-feira dia 20 de abril de 2017, sob a coordenação da Supervisão de Projetos que coordena as atividades do recém-inaugurado Serviço de Atendimento ao Turista – SAT localizado no módulo do Centro de Atendimento ao Cidadão na Praia do Morro, foi oficializado que o Município de Guarapari por meio de sua nova gestão é quem acolherá crianças perdidas nas praias da cidade.

A reunião contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Salvamento Marítimo, Conselheiros Tutelares, Secretaria de Saúde e Presidência da Associação de Moradores da Praia do Morro, que de maneira integrada atuarão em defesa das crianças e famílias que frequentam as nossas praias.

O Serviço agora realizado pelo município inicia a reestruturação dos serviços turísticos prestados aos visitantes, mostrando organização e a valorização da importância de expandir os cuidados aos turistas.

A Supervisão de Projetos, que coordena o Serviço de Atendimento ao Turista, informa que o município assumiu esse relevante papel por estarem empenhados em transformar o turismo da nossa cidade, e que as reformas se iniciam pelos atendimentos prestados. Atualmente, além do acolhimento temos atendimento aos turistas nas praias, atendimento bilíngue, achados e perdidos, e muitos outros serviços de qualidade que jamais foram prestados para os nossos visitantes.

O Serviço de acolhimento a crianças perdidas era prestado por projetos independentes, e o município à frente do serviço garante segurança e idoneidade as famílias.

Representantes das entidades presentes elogiaram a atitude do município, os índices de crianças perdidas são altíssimos de acordo com representantes do Corpo de Bombeiros e Salvamento Marítimo, o salvamento marítimo em muitas das vezes deixavam seus postos para cuidar das crianças perdidas, com a iniciativa da SECTUR, teremos além de um cuidado de qualidade para as crianças, a garantia da finalidade dos serviços de salvamento marítimo que muito nos honra, disse o SGT CBMES DE Paula.

A Polícia Militar participou com importantes sugestões e se colocou à disposição para continuar zelando por todos os cidadãos, visitantes e moradores da Cidade Saúde. O Conselho Tutelar representado pelas conselheiras Débora Ferreira e Zoraia Branusse se responsabilizarão em caso de permanência de alguma criança perdida por mais de 03 horas, nesse caso o Conselho Tutelar entrará em ação se responsabilizando por cuidados tais como higiene e alimentação até o encontro com os pais.

A Associação de Moradores da Praia do Morro – AMPM, através de sua Presidente Fátima Fonseca, que também é membro do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) parabenizou a atuação da Secretaria de Turismo da cidade.

A Secretaria de Turismo informa que o serviço de acolhimento às crianças iniciará pela Praia do Morro após estatísticas comprovarem que é a maior demanda do município, a SECTUR orienta que ao encontrar uma criança perdida na praia, encaminhe-a ao SAT, Serviço de Atendimento ao Turista localizado na Av. Beira Mar, no módulo do Centro de Atendimento ao Cidadão – CIAC, ao lado da Polícia Militar.


Tags:



Publicidade