Linhares

Prefeitura inicia manutenção na rede de iluminação pública - Prioridades

Prioridades Prefeitura inicia manutenção na rede de iluminação pública

As equipes iniciaram os trabalhos no Pontal do Ipiranga e agora atuam no Interlagos e praças públicas.

O trabalho de atendimento às solicitações dos moradores para a troca de lâmpadas teve início em Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. As equipes atuaram durante o fim de semana no balneário Pontal do Ipiranga e agora estão no bairro Interlagos. As praças públicas, como a 22 de Agosto, também estão entre as prioridades da Secretaria. O objetivo é atender as 740 ocorrências registradas por moradores desde o ano passado.

A iluminação é uma reivindicação de diversos setores da cidade e, além de ser item básico na área da infraestrutura, é fator essencial no que diz respeito à segurança, já que uma rua com postes iluminados coíbe a ação de marginais, diminuindo assim o quantitativo de assaltos e outros crimes. Os atendimentos são realizados através de um contrato emergencial até que o processo de licitação para contratar a empresa responsável pela manutenção do parque de iluminação pública da cidade seja concluído, o que deverá ocorrer num prazo de 45 dias.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, a troca das lâmpadas foi uma das prioridades elencadas pelo prefeito Guerino Zanon já nos primeiros dias de governo. Segundo ele, os serviços chegarão a todos os locais que faltam iluminação, dentro do perímetro urbano e distritos do município. "A troca de lâmpadas vai avançar por toda a cidade e irá levar mais segurança a pedestres e motoristas", destacou o secretário.

Solicitação
Para solicitar serviços de manutenção na iluminação, a população deve ligar para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos no telefone 3372 3113, informando o endereço e o problema.


Tags:



Publicidade