Ibatiba

Caminhoneiro embriagado se envolve em 3 acidentes na Grande Vitória - Irresponsável

Irresponsável Caminhoneiro embriagado se envolve em 3 acidentes na Grande Vitória

Um caminhoneiro embriagado se envolveu em três acidentes de trânsito entre Jardim América, em Cariacica, e Vila Rubim, em Vitória, nesta sexta-feira (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro comprovou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi detido e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da capital.

O motorista é um aposentado de 65 anos, que foi preso depois de bater em dois carros e uma moto que estavam parados na BR-262, em Jardim América, colidir com um outro veículo na Ilha do Príncipe, e parar apenas quando se chocou contra um poste, na Avenida Nair Azevedo.
Ele dirigia um Mercedes-Benz basculante e, apesar do estrago, não houve feridos. Uma parte da Ilha do Príncipe chegou a ficar sem luz por conta do acidente. O trânsito na região foi interditado e circulou em apenas duas faixas.

Segundo a PRF, o teste do bafômetro mostrou que Luiz Carlos estava com 1,20 mg/l de álcool no ar soprado por ele no aparelho, enquanto o limite para configurar crime a embriaguez ao volante é de 0,4 mg/l. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
Um dos acidentes envolveu o estoquista Renan Freire, de 28 anos, veio de Ibatiba, na região do Caparaó, para passar o fim de semana em Vitória, junto com a esposa e outro casal de amigos, pais de uma criança de dois anos. O Idea em que ele estava se envolveu em um pequeno acidente com uma moto, na frente do Terminal de Jardim América. Eles pararam, sinalizaram a pista e conversavam do lado de fora com o motociclista, quando o caminhão acertou em cheio a traseira do automóvel.

"Na hora a gente só se preocupou com a mãe e o menino que estavam dentro do carro. A gente teve que se jogar no meio da pista para ele não nos atropelar. Ele sequer parou. Foi um desespero", conta Renan.

Em seguida, o motorista do caminhão atravessou a Segunda Ponte e bateu na lateral de um Palio, que seguia pela Avenida Nair Azevedo e se chocou contra um poste. A instrutora de Educação Física Bárbara Marangoni, de 26 anos, estava no Palio, que rodou na pista após a colisão. Ela revela que por pouco não foi arrastada para dentro da ribanceira, que existe na lateral da avenida.
"Eu só comecei a chorar e agradecer por não ter me acidentado de uma maneira mais grave. Vi as faíscas e, com medo do caminhão pegar fogo, pulei pela janela do carro e saí correndo", relata.

"Burro no volante"

O caminhão trazia uma frase no para-brisa: "Mais perigoso que um cavalo na pista é um burro no volante". Segundo os agentes da PRF, o condutor do basculante precisou ser carregado para dentro da viatura da Polícia Militar, pois sequer conseguia se manter de pé. Ele assumiu que bebeu antes de dirigir.

O caminhoneiro responderá pelo crime de dirigir embriagado e, se não pagar fiança, poderá ser encaminhado para um presídio. Ele ainda será autuado por fugir do local do acidente e deixar de prestar socorro às vítimas.


Tags:



Publicidade