Aracruz

Vereador Alcântaro Filho presta contas dos 100 dias de mandato - Transparência

Transparência Vereador Alcântaro Filho presta contas dos 100 dias de mandato

Alcântaro pretende ser um referencial em gestão, honestidade e transparência

Ao completar 100 dias de mandato como vereador e presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Alcântaro Filho vem em público prestar contas do seu mandato.

Alcântaro frisou que com o auxílio da sua equipe, dos servidores da Câmara Municipal e de todos os vereadores, está trabalhando para construir uma Casa de Leis que seja um referencial em gestão, honestidade e transparência, visando representar bem e ser um orgulho para todos os cidadãos de Aracruz.

Entre os trabalhos realizados nestes 100 dias de mandato como presidente da Câmara Municipal, podemos citar:

REFORMA DO SEGUNDO PAVIMENTO DA CÂMARA
O prédio havia sido interditado pela Defesa Civil Estadual em dezembro de 2016. Segundo laudo dos técnicos, o segundo pavimento da Câmara ameaçava desabar. Em parceira com a Prefeitura, foi realizada a troca do gesso pelo PVC, a reinstalação de toda a rede elétrica do segundo pavimento e a realização de reparos na cobertura do prédio.

CURSO DE CAPACITAÇÃO DOS ASSESSORES
O curso de Capacitação e Aperfeiçoamento das Práticas do Legislativo Municipal foi dirigido aos coordenadores de gabinete, subcoordenadores e assistentes parlamentares. Foram ao todo 23 palestras, das mais diversas áreas como: gestão pública, compras, contratações e sobre a importância da comunicação, totalizando 93 horas ao longo de 16 dias de atividades.

SEGURANÇA PÚBLICA
Alcântaro propõe em seu mandato uma discussão mais acentuada para tratar da segurança pública em Aracruz. Sua proposta é convocar representantes da sociedade civil organizada, empresários, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros para apresentarem as principais demandas e dificuldades que enfrentam no município.
Em sua fala ele reforça essas dificuldades: "Sabemos que há defasagem policial e que precisamos cobrar mais ações efetivas por parte do Governo do Estado. Após essas convocações, vamos propor uma audiência pública e convidar o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, para participar das discussões.

FISCALIZAÇÃO DA CIDADE E INDICAÇÕES
Os 100 primeiros dias de trabalho foram marcados por forte atuação nas comunidades, fiscalizando os serviços públicos e solicitando providências ao Poder Executivo, para realização de melhorias na cidade.
Ao todo foram realizadas 21 indicações, tendo várias delas já atendidas pelo Executivo e sua equipe.
A primeira indicação do mandato foi a solicitação do reinício e conclusão da obra de duplicação da Avenida Guaxindiba, que está prestes a ser atendida pelo Executivo.
"Até aqui nos ajudou o Senhor! Vamos em frente, trabalhando com muita dedicação, honestidade, transparência e com coragem para fazer diferente", finalizou Alcântaro.


Tags:



Publicidade