Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante da início aos Jogos Escolares - Esporte

Esporte Venda Nova do Imigrante da início aos Jogos Escolares

O esporte tomou conta de Venda Nova do Imigrante, no interior do Estado. Nesta terça-feira (18), aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais no Ginásio do Polentão. Também foram entregues materiais esportivos e uniformes para os alunos atendidos pelo projeto Campeões de Futuro no município.

Os Jogos Escolares Municipais de Venda Nova do Imigrante servem de seletiva para a etapa estadual da competição, que acontece todos os anos em Guarapari. O atleta Cláudio Costa foi responsável pelo acendimento da pira que deu início oficial as disputas, o vendanovence é campeão brasileiro de salto em distância e já participou de inúmeras competições internacionais. Ele iniciou sua carreira esportiva aos 11 anos, em um dos núcleos do projeto Campeões de Futuro.

Mais de 200 crianças e adolescentes de Venda Nova praticam xadrez, vôlei e atletismo no Projeto, e todas foram contempladas com novos uniformes e matérias esportivos. Para o Prefeito Braz Delpupo a entrega das materiais chega para unir ainda mais as crianças do município. "Estamos muito satisfeitos dando início a esse trabalho. Temos muitas pessoas do Centro que não conhecem os moradores do Caxixe (distrito afastado da Sede). Moradores de São João de Viçosa (outro distrito, não tão afastado) que não têm integração com a sede municipal. Agora, vamos tentar integrar por meio do esporte", disse o prefeito.

Para Max da Mata, o evento foi uma verdadeira celebração ao esporte. "Foi lindo ver como o esporte transforma e engaja todos num mesmo objetivo. A organização e cuidado que foi realizada a cerimônia de abertura é notória. A entrega de materiais para os núcleos de Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo dará um gás a mais para o projeto nestes dois municípios. Estou confiante de que com o incentivo a prática esportiva dada pelo Campeões, esses adolescentes vão se destacar ainda mais em competições futuras", afirmou o secretário.

A solenidade contou a presença do secretário de Esportes e Lazer do Estado, Max da Mata, do Prefeito Braz Delpupo e do atleta Claudio Costa da Silva, referência do atletismo na cidade e no Estado.

O município de Conceição do Castelo também recebeu nesta terça-feira (18) materiais e uniformes para os mais de 180 alunos praticantes de futebol de campo na cidade.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.


Tags:



Publicidade