Fundão

Pesquisadore faz o mapeamento de bens culturais do município - Cultura

Cultura Pesquisadore faz o mapeamento de bens culturais do município

Uma equipe de pesquisadores está percorrendo as comunidades de Fundão com objetivo de mapear as manifestações artísticas e os bens culturais presentes em nosso município.

Ao longo da última semana, e nos próximos dias, duas cariocas - a jornalista Julia Motta e a fotógrafa Marcela Lemos - visitarão as localidades de Timbuí, Fundão e Praia Grande para realizarem um minucioso levantamento do folclore, história, artes e arquitetura do município.

As festas de congo, igrejas centenárias, grupos musicais, artistas, músicos, artesãos, locais históricos e grupos de detentores das tradições serão visitados e registrados pelas pesquisadoras.

O objetivo é criar um grande banco de dados que servirá de referência para futuros projetos do município e para possíveis parcerias com os governos federais, estaduais e a iniciativa privada.

O projeto, denominado Itinerância Cultural, tem o patrocínio da Companhia Vale e foi apresentado à equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer pelas funcionárias da Vale - Viviane Fontes e Luciane Zanol - nessa última semana.

A expectativa é que o mapeamento seja finalizado nos próximos dias e o relatório final seja apresentado à comunidade até o final de maio. A partir de então poderemos traçar um perfil cultural do município e elaborar ações voltadas para a valorização cultural e artística de Fundão.

Acesse o portal oficial da prefeitura municipal de Fundão no www.fundao.es.gov.br e fiquem ligados nas notícias do município.


Tags:



Publicidade