Santa Teresa

Marataízes terá shows nacionais na 89ª Festa da Penha - Programação

Programação Marataízes terá shows nacionais na 89ª Festa da Penha

Considerada a maior festa religiosa do Espírito Santo, a Festa da Penha em Marataízes chega à sua 89º edição e será festejada entre os dias 21 a 24 de abril, no balneário.

Organizado pela Paróquia Santíssima Trindade, com total apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, este ano será marcada por uma programação religiosa com Missas, Procissões e Shows Nacionais, no palco ao lado das Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha.

Na sexta-feira (21), as 18h Procissão saindo da Comunidade Santa Teresinha até a Matriz Nossa Senhora da Penha onde as 19h celebra-se a Santa Missa. Após, apresentação musical com a Aline Brasil, a cantora já participou de vários eventos católicos expressivos pelo País, com quatro álbuns lançados desde 2010 e já contabilizou mais de 1 milhão de visualizações no seu canal oficial no youtube. Em dezembro de 2016 lança "Salve Maria", um álbum composto por oito canções marianas e uma canção de avivamento para o Brasil, com o objetivo de propagar o verdadeiro sentido da devoção à Nossa Senhora, que tem por fim ultimo a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

No sábado (22), as 18h haverá Procissão saindo da Comunidade Santa Teresa até a Matriz Nossa Senhora da Penha, onde celebra-se a Santa Missa as 19h. Após, as 20h30min, Banda Banupd e as 22h, show nacional com o cantor e compositor brasileiro Renato Teixeira, autor da canções famosas como Romaria, sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977. Em 2015, a Sony lançou um pacote com cinco CDs, gravados entre 1978 e 1982, são eles: "Romaria" (1978), "Garapa" (1980), "Uma Doce Canção" (1981), "Um Brasileiro Errante" (1982), e "Amora" (1979), com quatro canções inéditas.

No domingo (23), As 8h, Missa na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. Logo após, as 9h acontece o 2º Passeio Ciclístico da Penha, saindo da Igreja Nossa dos Navegantes até a Igreja Matriz, onde as 11h acontece a 2ª Feijoada Comunitária com música moda de viola. As 18h, Procissão saindo da Comunidade Sagrado Coração de Jesus em direção à Matriz, onde acontece a celebração da Santa Missa as 19h.

Segunda-feira (24), Dia de Nossa Senhora da Penha, Feriado Municipal instituído pela Lei nº 40/1997, as 6h haverá carreata saindo da Comunidade São Judas Tadeu, no Pontal e percorrendo todas as comunidades urbanas da Paróquia. As 18h, fiéis participam de uma Procissão Luminosa saindo da Pracinha do Erivelto. As 21h, música ao vivo com o Padre Fábio e amigos.

Todos são convidados a participar deste momento de fé e devoção em homenagem a Padroeira do Espírito Santo e de Marataízes.

Confira a programação completa da festa: 


21 DE ABRIL - SEXTA 
18H - Procissão saindo da Comunidade Santa Teresinha 
19H - Missa Matriz Nossa Senhora da Penha 
21H - Show Nacional com cantora católica Aline Brasil

22 DE ABRIL - SÁBADO 
18H - Procissão saindo da Comunidade Santa Teresa 
19H - Missa Matriz Nossa Senhora da Penha 
20:30H - Banda Banupd 
22H – Show Nacional com Renato Teixeira

23 DE ABRIL - DOMINGO 
8H - Missa na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes 
09H - Passeio Ciclístico da Penha (Trajeto Da Igreja Nossa dos Navegantes até a Igreja Matriz) 
11H - 2º Feijoada Comunitária - Ao Lado da Igreja Matriz 
18H - Procissão saindo da Comunidade Sagrado Coração de Jesus 
19H - Missa Matriz Nossa Senhora da Penha

24 DE ABRIL - SEGUNDA 
6H - Haverá carreata saindo da Comunidade São Judas Tadeu no Pontal
18H – Procissão Luminosa da Praça do Erivelto em direção a Igreja Matriz
 21H – Música ao Vivo com Padre Fábio e Amigos



Tags:



Publicidade