Marilândia

SEMED promove reunião com professores de jornada diferenciada que atendem nas salas de educação infantil - Qualidade no ensino

Qualidade no ensino SEMED promove reunião com professores de jornada diferenciada que atendem nas salas de educação infantil

Os professores da Educação Infantil do município de Marilândia que atendem nas salas de Educação Infantil estiveram reunidos com a assessora da Educação Infantil da rede municipal de ensino, Sheila Bravin Lima Alves para discutirem pontos relevantes sobre o Tema "A importância do jogo e da brincadeira na educação infantil".

A reunião pedagógica oportunizou momentos de sensibilização e reflexão sobre o trabalho diferenciado realizado na sala de aula, motivando-os para uma atuação que possibilite um olhar sensível para com nossos alunos, além de compartilhar conhecimentos e experiências entre os participantes.

No início de cada trimestre serão direcionados novos temas a serem trabalhados. Para o 1º trimestre, Jogos e brincadeiras, no segundo, Contação de Histórias e no terceiro, Arte.

A Coordenadora Sheila afirmou que os jogos, as atividades lúdicas, as brincadeiras, se forem utilizados adequadamente contribuirão de forma significativa na construção e compreensão do conhecimento. É importante que o professor conheça cada tipo e seu objetivo, para promover um trabalho de qualidade.


Tags:



Publicidade