Conceição da Barra

Começou a funcionar na madrugada de sexta-feira, dia 07 de abril de 2017 - Ônibus de Saúde

Ônibus de Saúde Começou a funcionar na madrugada de sexta-feira, dia 07 de abril de 2017

O processo de humanização da saúde no município de Conceição da Barra ganhou mais um reforço no atendimento aos pacientes que precisam se deslocar até a região metropolitana de Vitória para a realização de procedimentos e exames especializados. Trata-se do novo ônibus que trará mais qualidade no transporte dos pacientes e seus acompanhantes, a partir da madrugada desta sexta-feira, dia 07 de abril de 2017.

O veículo possui capacidade para 46 passageiros, poltronas reclináveis, ar condicionado, TV e banheiro. Além das excelentes acomodações físicas, o transporte agora também passa a oferecer água e lanche para todos. E, assim como já acontecia nas viagens realizadas na "Van da Saúde", pacientes e acompanhantes continuarão recebendo o suporte de uma profissional capacitada para auxiliá-los em todo o percurso.

Esta é uma grande conquista da população, que há anos lutava por melhores condições no transporte dos pacientes que se deslocam para tratamento oncológico, procedimentos cirúrgicos e diversos exames especializados.

A operacionalização do transporte de pacientes é feita pela Secretaria Municipal de Saúde e o novo ônibus sairá sempre à 01:30h da manhã, de segunda a sexta-feira, do Pátio do Hospital Municipal. Em seguida, passará por Santana, Sayonara, Braço do Rio e Cobraice, seguindo para as clínicas e hospitais da Grande de Vitória. No retorno, os pacientes e acompanhantes serão deixados nos locais de onde saíram.


Tags:



Publicidade