Aracruz

Reunião discute viabilidade de construção do Senac em Aracruz - Senac em Aracruz

Senac em Aracruz Reunião discute viabilidade de construção do Senac em Aracruz

Na manhã desta quinta-feira, 06, o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri e os secretários de Desenvolvimento Econômico (Semde), Divaldo Crevelin e Governo (Segov), Edmilson Schwenck estiveram em reunião com o presidente do Conselho Regional do Senac, José Lino Sepulcri e com o diretor Regional do Senac, Dionísio Corteletti, para tratar da vinda de uma unidade do Senac, que irá viabilizar a prática de importantes ações e contribuir com o desenvolvimento do município.

Também estavam presentes na ocasião, o presidente da Câmara, Alcantâro Filho e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Aracruz, Aderbauer Ruy Pedroni.

A Prefeitura de Aracruz cederá o terreno que está localizado próximo a Capela Mortuária no bairro Jardins, com o intuito de trazer a instituição para Aracruz. O Senac é uma empresa de caráter privado e sem fins lucrativos, que oferece capacitação e aperfeiçoamento profissional para a população.

Crevelin destacou a logística privilegiada do município e sua vocação para atração de grandes empreendimentos. "O nosso trabalho a frente da pasta, além de atrair empresas e tentar oferecer cursos de qualificação a população para capacitá-los, a fim que os empreendimentos instalados possam absorver a mão de obra local, gerando emprego e renda em nossa cidade e região".

De acordo com o secretário da Semde, o município já conta com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). "Trazendo o Senac fortalecemos o Sistema "S" em nossa cidade que tem a finalidade de promover o bem-estar social e disponibilizar uma boa educação profissional", explicou.

Para o prefeito, a doação do terreno para construção do Senac irá proporcionar aos aracruzenses um ambiente educacional. "Se conseguirmos trazer o Senac para Aracruz será mais uma grande conquista para o nosso município, uma vez que a instituição oferece diversos cursos, preparando profissionalmente nossa população. O Senac irá suprir uma grande demanda dos aracruzenses. Capacitando nossa mão de obra estamos oportunizando mais geração de emprego, renda e, consequentemente, desenvolvimento", reconhece o prefeito.

Os representantes do Senac demonstraram interesse nessa parceria com a Prefeitura para a implantação da unidade. "Vamos analisar a proposta. Mas já nos colocamos a disposição para ministrar cursos no município".

Alcântaro Filho disse que a Câmara não tem objeção a doação do terreno porque entende a importância da instituição para cidade. "A educação e a qualificação está diretamente ligada à qualidade de vida. Nós como representantes do povo sabemos da relevância do Senac para nossa população".

Após a reunião, foi realizada uma visita ao terreno.

O que é o Sistema "S":

O Sistema S conta com uma rede de escolas, laboratórios e centros tecnológicos espalhados por todo o território nacional. Reúne as seguintes instituições: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Serviço Social da Indústria (SESI); Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Serviço Social do Comércio (SESC); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR); Serviço Nacional de Aprendizagem em Transportes (SENAT); Serviço Social de Transportes (SEST); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP).


Tags:



Publicidade