Vitória

Workshop gratuito de Pós Graduação em Musicoterapia - Instituto Fenix

Instituto Fenix Workshop gratuito de Pós Graduação em Musicoterapia

Desde 2004 trabalhando com seriedade e excelência, o Instituto Fenix de Ensino e Pesquisa, traz para Vitória o curso de pós graduação em Musicoterapia - reconhecido pelo MEC e com o credenciamento da UBAM, União Brasileira das Associações de Musicoterapia, validação de suma importância para a qualificação do profissional dessa área. 

Musicoterapia é a utilização da música num contexto clínico, educacional e social com o objetivo de ajudar os profissionais a tratar ou prevenir problemas de saúde em todos os níveis, proporcionando possibilidades de maior bem estar e de desenvolvimento humano. 

Tais conhecimentos devem ser realizados somente por um profissional qualificado (musicoterapeuta), que utiliza elementos ligados à música como: ritmo, melodia e harmonia para facilitar e promover a expressão do indivíduo, além de atender a outros objetivos terapêuticos relevantes. 

Baseando-se em evidências científicas, a música melhora significativamente às necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas do paciente, algo que o SUS (Sistema Único de Saúde), encara como fundamental para o atendimento à toda a rede. 

A Musicoterapia, no caso, veio fazer parte então, assim como outras práticas, de uma nova política pública de saúde denominada PICS (Práticas Integrativas e Complementares de Saúde), que tem como base a prevenção do adoecimento e a promoção da saúde. Uma área que no Espírito Santo, principalmente em Vitória, vem carecendo cada vez mais de profissionais capacitados e humanizados para atender uma demanda cada vez mais crescente na saúde, na educação e porque não dizer no setor empresarial também. 

Preparar esses profissionais aptos a atuar no cenário das PICS, além de outras frentes de trabalho na área do desenvolvimento humano é uma missão levada com seriedade pelo Instituto Fênix.

WORKSHOP GRATUITO
Para o lançamento deste curso, o Instituto Fenix realizará no dia 8 de abril, de 8:30h às 18:00h, um workshop gratuito na sede da instituição, localizada na Escadaria Acyr Guimarães, 33, no Centro de Vitória, com a participação da professora e doutora em musicoterapia. MARLY CHAGAS, considerada uma autoridade no assunto.
Para participar do workshop, os interessados deverão se inscrever através dos telefones (27) 3222-1117 ou 99903-1776 (Instituto Fênix) e participar da aula inaugural, pois as vagas para a aula gratuita são limitadas.

PÚBLICO ALVO
Profissionais que trabalham com música, educação, saúde clínica e/ou hospitalar, projetos sociais , assim como pessoas que tenham interesse de atuar na área de desenvolvimento humano, desde que já possuam conhecimento musical como leitura de partitura e/ou competência na área de canto ou de perícia ao tocar algum instrumento.

SOBRE MARLY CHAGAS

Marly Chagas é doutora (2007) e mestre (2001) em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Especialista em Psico-oncologia (2001) Graduada em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1977), em Musicoterapia - Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário (1978), em Licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1976). Foi pró reitora acadêmica do CBM-CeU de julho a novembro de 2014. 

Atualmente é professora da pós-graduação do Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário (CBM-CEU). É supervisora técnica musicoterapeuta nas áreas de Musicoterapia em comunidades e hospitais do Rio de Janeiro. Foi presidente da Associação de Musicoterapia do Rio de Janeiro-AMTRJ de 2014 a 2016, atualmente é vice-presidente da instituição. É membro do Conselho Editorial e parecerista da Revista Brasileira de Musicoterapia; do Conselho Consultivo da revista Pesquisa e Música do Conservatório Brasileiro de Música; da Comissão Editorial da BAPERA Editora.
 

http://www.institutofenix.com/
 



Tags:



Publicidade