Vila Velha

Câmara discute competitividade dos taxistas - Audiência Pública

Audiência Pública Câmara discute competitividade dos taxistas

Por iniciativa do vereador Arnaldinho Borgo (PMDB), a Câmara de Vila Velha promoverá, nesta terça-feira (04/04), às 18h30, uma Audiência Pública para discutir a situação dos taxistas do município, bem como suas dificuldades, demandas e prejuízos devido à concorrência do aplicativo UBER.

Segundo Arnaldinho, os taxistas buscam retomar a competitividade e reconquistar seus clientes. "Nós temos recebido, em nosso gabinete, muitos taxistas que viram sua clientela diminuir em 50% com a chegada dos aplicativos de transporte privado. Por isso, nosso intuito nesta audiência é discutir soluções legais para a retomada da competitividade da categoria", disse ele.

O vereador informou, também, que os principais pontos a serem debatidos no encontro envolvem a possibilidade dos taxistas oferecerem descontos em suas corridas; a viabilidade da criação de um aplicativo próprio para uso dos taxistas de Vila Velha e a obrigatoriedade do pagamento de taxa sindical e municipal.

"Em Vila Velha existem 562 táxis registrados e aproximadamente 1.500 motoristas, considerando que cada carro conta, normalmente, com dois motoristas trabalhando em regime de escala. Essa é uma categoria profissional bastante sacrificada e que merece nossa atenção e apoio, pois é deste ofício que eles tiram o sustento de suas famílias", ressaltou Arnaldinho Borgo.


Tags:



Publicidade