Alfredo Chaves

Semana Santa: motivos não faltam para ir para Alfredo Chaves - Descanso ou Aventura

Descanso ou Aventura Semana Santa: motivos não faltam para ir para Alfredo Chaves

O feriadão da Semana Santa está chegando, tempo em que as pessoas estão de folga para descansar. Porém tem aqueles que procuram aventura, diversão e lazer. E para convencer os aventureiros que a terra alfredense é um dos melhores lugares para conhecer, curtir e descansar, vamos dar dicas para você escolher um dos nossos pontos turísticos para aproveitar as férias.

Uma das opções é a bela Cachoeira de Matilde. Considerado um dos pontos turísticos mais postados nas redes sociais, a Cachoeira Engenheiro Reeve, conhecida pela maioria por Cachoeira de Matilde, é um destino lindo que proporciona o contato direto com a natureza e a oportunidade fugir da correria do dia-dia.

A cachoeita tem 70 metros de altura e é considerada a maior queda livre do Estado. Portanto, se destaca por atrair principalmente os adeptos do trekking e do rapel.

Ela também é a parada certa para aquele clique perfeito, feito do mirante que foi inaugurado em 2010, junto com a escadaria que dá acesso ao ponto turistico mencionado.

Só uma curiosidade: O nome Cachoeira Engenheiro Reeve, é uma em homenagem póstuma ao profissional inglês responsável pela construção da linha férrea que corta Matilde, assassinado em um assalto com dois tiros de espingarda, quando trazia doze contos de réis para o pagamento dos operários.

Seja mais um a colocar no pacote de férias da Semana Santa, a visita à Alfredo Chaves e as belas paisagens e opções de lazer que o município oferece.


Tags:



Publicidade