Guaçuí

Praça da Matriz em Guaçuí recebe atenção especial visando programação da Semana Santa - Praça Matriz

Praça Matriz Praça da Matriz em Guaçuí recebe atenção especial visando programação da Semana Santa

As Secretarias de Meio Ambiente (SEMMAM) e Obras, intensificaram os trabalhos de limpeza e manutenção dos canteiros na Praça da Matriz, no centro de Guaçuí, em decorrência das proximidades da Programação da Semana Santa da Paróquia São Miguel Arcanjo.

Os canteiros foram limpos, as árvores com galhos secos que poderiam causar perigos a pessoas e veículos foram podadas, algumas lâmpadas foram trocadas, a limpeza foi intensificada e até um caminhão pipa está realizando a limpeza no piso da praça.

Na última sexta-feira (31), o Secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, foi recebido em audiência pelo Padre Antônio José de Nazareth, informando a respeito das ações conjuntas das secretarias e a preocupação em deixar a praça em plenas condições para que a toda a programação da Semana Santa prevista na Igreja Matriz ocorra com a praça bem cuidada. "A Praça da Igreja Matriz é um dos belos cartões postais que temos em nosso município. Certamente que não só os moradores, mas os visitantes ficarão satisfeitos com a beleza e a constatação de como a praça está sendo bem cuidada", afirmou.

Na oportunidade, o Padre Antônio sugeriu algumas ações conjuntas da Igreja com a SEMMAM para o segundo semestre, envolvendo os jovens no plantio de árvores nativas, principalmente na recuperação de nascentes. Também foi discutido o problema comportamental do cidadão que joga lixo em via pública, não ajuda na conservação dos jardins das praças e canteiros, e segundo informou o Pe. Antônio, o tema será intensificado como reflexão junto aos fieis.

Segundo o Secretário de Obras, Hermes Guimarães, outras ações deverão ocorrer ainda na Praça da Matriz, como a manutenção do busto do Monsenhor Miguel de Sanctis e um estudo já está sendo feito para melhorar ainda mais a iluminação no local.


Tags:



Publicidade