Marechal Floriano

Convention Montanhas Capixabas elege nova diretoria para os próximos dois anos - Ações do turismo

Ações do turismo Convention Montanhas Capixabas elege nova diretoria para os próximos dois anos

O Convention Montanhas Capixabas elegeu a nova diretoria que vai liderar as ações do turismo nos municípios associados: Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

A equipe para os próximos dois anos é composta pelo diretor presidente, Valdeir Nunes; diretor financeiro, Maurício Magnago e o diretor técnico, Ademir Dadalto. O grupo foi eleito na assembleia geral realizada na última terça-feira (28). A primeira reunião os diretores está marcada para esta sexta-feira (31).

Valdeir Nunes é um empreendedor do setor turístico há 19 anos e vai trabalhar pela unificação das entidades ligadas ao turismo da Região Serrana. Ele já foi diretor presidente do Montanhas Convention no período de 2009 a 2012. E, atualmente, é vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo do Estado(Contures).

"Contamos com o apoio de todo o seguimento turístico da região. Vamos trabalhar em prol de desenvolver nossas potencialidades. Vamos ter nossa primeira reunião hoje, sexta-feira, para começarmos nossos trabalhos", conta Nunes.

Segundo Valdeir, um dos objetivos será reverter a visão de insegurança do turista de fora do estado, devido ao grande número de notícias veiculadas sobre a febre amarela no Espírito Santo. "Temos que reverter essa imagem que foi criada do nosso estado. Já estamos conversando com o convention de Vitória e de Guarapari para mostrarmos para o Brasil que nosso Estado é um local seguro para o turismo. As pessoas têm que descobrir o Espírito Santo como uma região turística", acrescentou o diretor presidente que garante que o turismo capixaba está em crescimento.

A Região Serrana do Estado já conhecida por suas baixas temperaturas no inverno e já está atraindo os apreciadores do frio. Porém, os hotéis estão registrando boa ocupação durante todo o ano. "Esse último ano foi muito bom para o nosso turismo, inclusive no verão. Esperamos que agora no outono e inverno seja muito melhor", explica Valdeir se referindo ao fluxo de turistas que visitam as Montanhas Capixabas.


Tags:



Publicidade