Bom Jesus do Norte

Dia do Circo é comemorado em Bom Jesus do Norte - Esquadrão da Alegria

Esquadrão da Alegria Dia do Circo é comemorado em Bom Jesus do Norte

O Dia do Circo, 27 de março, foi lembrado com muita alegria pelos alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Minervina da Silva Araújo, em Bom Jesus do Norte. A criançada recebeu a visita, na manhã desta terça-feira (28/03), do "Esquadrão da Alegria", grupo de teatro da 1º Igreja Batista de Bom Jesus do Itabapoana, que apresentou uma peça teatral com muita interatividade com os alunos e professores.

Os voluntários do Esquadrão da Alegria contaram a História de uma palhaço que roubava a alegria das pessoas. De uma jovem o palhaço roubou um Arco de cabelo, objeto que era a alegria da adolescente. De outra menina o palhaço roubou o chapéu que era, também, a alegria daquela jovem, enfim ele roubava objetos que representavam a alegria das pessoas. No decorrer da apresentação, a mensagem da peça: a alegria não está nos bens materiais. "A verdadeira alegria não está nos objetos que podem ser roubados e destruídos, a verdadeira alegria está em Jesus", diz um dos personagens em determinado momento.

Para a Pedagoga da escola, Professora Marly Silva de Paula, a apresentação feita pela equipe foi muito importante, pois foram trabalhados vários conceitos pedagógicos. "Disciplina, ética, moral foram questões trabalhadas de forma lúdica, ou seja, o aprender brincando aconteceu durante todo o tempo", declarou a Pedagoga. Marly destacou ainda o apoio da diretora Maria de Fátima Nascimento Gonçalves (Fatinha), nos diversos projetos. "Aqui trabalhamos em equipe e a Fatinha como diretora de visão democrática tem possibilitado avanços importantes na escola" finalizou.

O Esquadrão da Alegria surgiu em 2016, a partir de um retiro espiritual, ocasião em que o grupo "Pregadores da Alegria", da cidade de Itaperuna, participou de uma oficina para jovens de Bom Jesus do Itabapoana. O trabalho do grupo Itaperunense despertou interesse nos jovens bonjesueses que decidiram criar um grupo para atuar na região. Sob a coordenação do Pastor Leandro de Souza, da 1ª Igreja Batista de Bom Jesus do Itabapoana, o grupo conta atualmente com 32 voluntários que atuam levando mensagens de amor, fé e esperança em hospitais, casas para idosos, escolas e comunidades da região.


Tags:



Publicidade