Itapemirim

Vigilância Sanitária de Itapemirim prepara ações para o feriado - Evento Gastronômico

Evento Gastronômico Vigilância Sanitária de Itapemirim prepara ações para o feriado

O tradicional Festival Gastronômico de Frutos do Mar de Itapemirim, que neste ano será realizado entre os dias 13 e 16 de abril, promete oferecer deliciosas e diversas receitas com ingredientes fresquinhos saídos do mar. Para garantir a qualidade do que será consumido no festival, a Vigilância Sanitária de Itapemirim vai ministrar um curso de boas praticas na manipulação de alimentos especialmente para quem vai trabalhar no festival. O curso será realizado nos dias 4 e 5 de abril, das 17h às 19h, no auditório do Hospital Menino Jesus, em Itaoca.

O objetivo do curso é ensinar a forma correta de armazenar, manipular e preparar os alimentos que serão vendidos no festival, visando a segurança alimentar de todos que consumirem os deliciosos pratos. O curso será ministrado pela nutricionista da Vigilância Sanitária, Solange Cunha.

Semana Santa também é alvo da Vigilância

Comerciantes que trabalham no litoral de Itapemirim também vão participar de capacitação que visa garantir a segurança alimentar dos produtos consumidos durante a Semana Santa. Por meio de palestra, a Vigilância vai preparar donos de supermercados, mercearias e quitandas para manipular corretamente os produtos mais vendidos na Semana Santa, especialmente os pescados, como o bacalhau. A palestra também será ministrada pela nutricionista Solange Cunha, no dia 6 de abril, às 17h, no auditório do Hospital Menino Jesus.


Tags:



Publicidade