Vitória

Associação de Catadores de Nova Venécia recebe kit de trabalho concedido pela Aderes - Reciclagem

Reciclagem Associação de Catadores de Nova Venécia recebe kit de trabalho concedido pela Aderes

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Recicladores de Nova Venécia (Acamarer) recebeu na última segunda-feira (27) um kit para utilização nos trabalhos de seleção e triagem de materiais recicláveis. Para isso, a associação cumpriu devidamente os requisitos exigidos pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O kit só foi entregue graças à regularização da associação que hoje é uma realidade em Nova Venécia.

O prefeito, Lubiana Barrigueira (PSB), recebeu representantes da Agência que estiveram no município para fazer a entrega do kit que é composto por uma prensa enfardadeira vertical, uma balança eletrônica digital industrial e um carrinho de carga plataforma.

De acordo com Cleudima Lucia, assessora da Aderes, os implementos vão facilitar os trabalhos diários dos associados. "Essa ação facilita e agiliza as atividades que eles (catadores) desenvolvem. Trabalhamos com a visão voltada para promover a inclusão social e produtiva de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, além de capacitar esse pessoal para o mercado de trabalho", afirma.

Segundo Barrigueira, a medida vai melhorar as condições de trabalho famílias que hoje tiram o sustento dos materiais recicláveis. "Essa ação vem para beneficiar diretamente as famílias que utilizam esses materiais como fonte de renda. Além de contribuir para a geração de renda, estão fortalecendo a preservação ambiental que é suma importância", celebra o prefeito.

A iniciativa é fruto do projeto "Fortalecimento dos Catadores de Materiais Recicláveis do Espírito Santo", realizado pela Aderes, por meio de um convênio firmado em 2013, com o Ministério do Trabalho e Emprego.


Tags:



Publicidade