Anchieta

Anchieta lança Projeto Se Liga na Rede - Água

Água Anchieta lança Projeto Se Liga na Rede

Em Anchieta, a Lei Municipal nº 041/2000 instituiu o Dia Municipal da Água, no dia 21 de março. E para comemorar as datas, a Prefeitura lança o programa ‘Se liga na Rede Anchieta’, que tem como foco ligar a rede domiciliar a rede da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Companhia Espírito Santense de Abastecimento (Cesan) realizou um levantamento dos imóveis que estão aptos a realizar a ligação de esgoto.

Anchieta
420 imóveis da cidade não estão ligados na rede da Cesan.
Conforme a titular da pasta, Jéssica Martins, inicialmente a Secretaria irá encaminhar um comunicado a aproximadamente 420 imóveis em diversos bairros solicitando que os proprietários realizem a ligação domiciliar à rede coletiva. "O prazo será até 01/05/2017. Após essa data, a Secretaria estará notificando os imóveis, conforme previsto no Decreto Municipal nº 4617/2013, art. 115", disse.

Para Martins, o esgoto coletado e tratado evita doenças e ajuda a preservar o meio ambiente. "Precisamos urgentemente realizar mais esse avanço. Esgoto tratado é sinal de desenvolvimento e qualidade de vida", destaca.

Serviço. 
Quem quiser saber se o imóvel faz parte da lista dos 420 aptos para ligação deve ligar para a Cesan (155) ou para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (28 35369-1867).


Tags:



Publicidade