Irupi

Bons resultados divulgados pelo IDAF colocam Irupi em destaque no Estado - IDAF e Prefeitura

IDAF e Prefeitura Bons resultados divulgados pelo IDAF colocam Irupi em destaque no Estado

Índice de 100% de cobertura vacinal contra febre aftosa, 90% de licenças ambientais emitidas e 64% de inscritos no CAR.

Na tarde desta quarta-feira (22), representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) reuniram-se com o prefeito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck, para apresentar os bons resultados conquistados por meio da parceria IDAF e Prefeitura de Irupi, colocando o município em posição de destaque em todo o Estado. Conforme o IDAF, já foram emitidas 90% das licenças ambientais e Irupi também já possui 64% de área do município inscrito no Cadastro Ambiental Rural, o CAR. Outro dado importante apresentado foi o índice de 100% da cobertura vacinal contra febre aftosa.

De acordo com o engenheiro agrônomo do IDAF, Michel Emerick, essas licenças ambientais são de extrema importância para os municípios evitando prejuízos econômicos e ambientais. "A licença garante o funcionamento de equipamentos rurais como secadores e despolpadores, além de proporcionar aos produtores facilidade na hora de adquirir créditos por meio de instituições financeiras", explicou o engenheiro.

Conforme mais detalhes dos dados, Irupi está entre os três municípios do Estado com 100% de cobertura vacinal contra a febre aftosa, e um percentual significativo de áreas do município cadastradas no CAR em relação aos demais municípios do Estado que alcançaram um índice de 59%. O cadastro consiste no registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais (propriedade ou posse) públicos ou privados, que irá integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das Reservas Legais, dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

O prefeito Carlos Henrique aproveitou a oportunidade para discutir com os técnicos do IDAF novas ações que visam garantir mais desenvolvimento econômico no meio rural e ainda avaliou os bons resultados. "São três boas notícias e que mostram que os trabalhos realizados nos últimos anos, envolvendo a Agricultura do nosso município, já começam colher bons frutos", disse o prefeito.

Na imagem o chefe de gabinete de Irupi, Robson Lima, o prefeito de Irupi Carlos Henrique o técnico do IDAF em Irupi, João Moulin e o engenheiro agrônomo do IDAF Michel Emerick


Tags:



Publicidade