Marechal Floriano

Parlamentares informaram que muito pacientes do SUS em Iúna estão sem conseguir consultar ou realizar exames por falta de transporte - Dificuldades

Dificuldades Parlamentares informaram que muito pacientes do SUS em Iúna estão sem conseguir consultar ou realizar exames por falta de transporte

Na sessão do dia 17 de março, os vereadores Darlan Barglini e Arilson Oliveira informaram que alguns usuários do SUS em Iúna estão com dificuldades de se locomoverem até os locais agendados para a realização de consultas e exames, devido à falta de transporte na Secretaria de Saúde do município.

"Estamos com um problema no transporte da Saúde. Semanas atrás, um paciente com cirurgia agendada pelo SUS para ser realizada em Marechal Floriano teve o transporte negado, por falta de pagamento à empresa contratada para o serviço de locomoção. Se tem carro para levar pacientes para Vitória e Cachoeiro por que não marcam o atendimento para essas localidades? Se tem uma demanda, o atendimento precisa ser feito", avaliou o vereador Darlan Barglini.

O vereador Arilson também relatou um caso parecido. "Um paciente com câncer também teve atendimento de transporte negado por falta de veículo disponível. É um fato muito triste e que precisamos resolver isso o quanto antes", comentou.

Os parlamentares solicitaram explicações ao Poder Executivo sobre a deficiência no serviço de transporte de pacientes para atendimento médico em outros municípios.


Tags:



Publicidade