Anchieta

Artesão tem espaço garantido no Centro Cultural Anchieta - Apresentar a arte

Apresentar a arte Artesão tem espaço garantido no Centro Cultural Anchieta

Peças de diversas artesãos de Anchieta podem ser adquiridos no espaço

Com belíssimas peças típicas, produzidas em Anchieta, o estabelecimento disponibilizado pela prefeitura expõe para venda artigos religiosos, itens feitos de conchas, feltro, madeira e biscuit.

Para quem é artesão e gostaria de expor e comercializar suas peças, a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, disponibiliza um espaço no Centro Cultural Anchieta, no centro da cidade.

De acordo com a Semturce, atualmente duas associações locais fornecem os produtos para comercialização na loja de artesanato, sendo elas a Assanart e a Aproama, ambas compostas por artesãos anchietenses. Para fazer parte das associações, segundo a Semturce, é necessário somente procura-las e apresentar a arte, mostrando as peças produzidas e o processo de fabricação para atestar a autenticidade de cada produto.

"Uma loja de artigos artesanais tem um importante papel para valorizar o artesanato do município", destaca o titular da pasta, Edson Vando de Souza.

Com o expressivo crescimento do turismo religioso em Anchieta, o estabelecimento tem grande importância para a divulgação do artesanato do município, sendo muito visitada em épocas de alta temporada como verão e feriados.

Serviço. O horário de funcionamento é das 09 às 17 horas, de segunda a sexta. Os preços das peças variam de 2 até 120 reais.


Tags:



Publicidade