Pedro Canário

Vereador consegue recurso federal para o município de pedro canário - Melhoria agricultora

Melhoria agricultora Vereador consegue recurso federal para o município de pedro canário

Muitos dos vereadores tem buscando cada vez mais parcerias juntos ao seu deputados estadual e federal para fortalece o desenvolvimento das cidade que representam, com o vereador Idelbrando Freitas não foi diferente.

Numa parceria entre o deputado federal Givaldo Vieira (PT) e o presidente da Câmara de Pedro Canário, vereador Idelbrando Freitas (PDT), vai garantir aos canarienses dois importantes instrumentos para melhorar a produção agrícola e o atendimento de saúde: um é o repasse de recursos para a Prefeitura adquirir um caminhão isotérmico com o objetivo de atender a todos os produtores vinculados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A outra novidade é a articulação para viabilizar as obras de reforma, ampliação e compra de equipamentos para a Unidade de Saúde de Cristal do Norte.

O caminhão isotérmico é fruto de solicitação do vereador Idelbrando, que já ocupou o cargo de secretário municipal de Agricultura, ao deputado Givaldo.

A emenda parlamentar federal no valor de R$ 145 mil, do ano passado, aguarda neste momento ser paga pelo Ministério da Agricultura para iniciar o processo de licitação e, logo após, de compra do veículo para ser disponibilizado à comunidade. Da mesma forma, a intervenção na Unidade de Saúde de Cristal do Norte é uma demanda dos moradores daquele distrito que está sendo trabalhada com afinco pelos dois parlamentares, garante Idelbrando.

"Depois de ouvir o vereador Idelbrando e outras lideranças do município, indiquei ao Orçamento da União para este ano uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para contemplar a reforma, ampliação e novos equipamentos para a unidade em Cristal do Norte, que tem uma população de cerca de quatro mil moradores. Agora, vamos atuar para que o Governo Federal assegure este recurso destinado a esta importante obra, que vai levar mais agilidade no atendimento de saúde para quem mora na localidade", explica Givaldo Vieira.

O deputado e o presidente da Câmara estiveram recentemente reunidos na Serra para discutir novas possibilidades de investimentos, além de encaminhar detalhes para o andamento das emendas, e se juntam à luta contra a Reforma da Previdência e Trabalhista propostas pelo Governo Temer, que, se aprovadas no Congresso, retirarão direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de todos os municípios brasileiros.


Tags:



Publicidade