Aracruz

Prefeitura de Aracruz realiza apresentação da revisão do Plano Diretor Municipa - Gestão

Gestão Prefeitura de Aracruz realiza apresentação da revisão do Plano Diretor Municipa

Sustentabilidade, transparência e ordenação. Essas palavras resumem quase tudo que a sociedade quer para o município e para sua vida. Mas a melhoria na qualidade de vida da população é reflexo de uma cidade que cresce organizada, respeitando valores culturais, históricos e ambientais. Cumprindo sua missão de construir uma cidade melhor e mais bonita para todos, a Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) e Desenvolvimento Econômico (SEMDE), realizam no dia 24 de março, às 9h, no auditório da EMEF "Placidino Passos", a apresentação da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

O PDM é um instrumento de gestão, de elaboração obrigatória para municípios com mais de 35.000 habitantes, que referencia o uso e atividades do solo e identifica demandas de redes urbanas, viárias, de transporte, equipamentos, captação, telecomunicações, tratamento e abastecimento de água e outros.

Divaldo Crevelin, secretário da SEMPLA explica que o PDM define as diretrizes de desenvolvimento de uma cidade para os próximos anos e tem como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida, com desenvolvimento econômico e inclusão social. "O Plano é o principal instrumento de planejamento da cidade, pois define a função social para cada área, seja ela urbana ou rural, privada ou pública, garantindo as condições para que o município cresça de forma organizada e promova o bem estar de seus habitantes".

Construa Legal, consulte o PDM

Antes de iniciar uma construção ou um empreendimento, consulte o Plano Diretor Municipal. Utilizando o PDM como instrumento orientador você assegura o desenvolvimento sustentável de seu município.


Tags:



Publicidade