Alfredo Chaves

Cinco pratos que você tem que saborear - Matilde

Matilde Cinco pratos que você tem que saborear

Os pratos são tão apetitosos que atraem milhares de turistas todos os anos

Cachoeiras, vales e montanhas. Apesar de terem fama pela biodiversidade estonteante, Matilde e Carolina, localidades da região serrana de Alfredo Chaves, têm forte influência dos italianos, refletida principalmente na culinária o que as tornam excelentes opções para sair de casa no domingo e almoçar fora.

As pousadas da região capricham nas receitas caseiras que vão desde tutu de feijão com couve e torresmo, galinha caipira com quiabo, polenta feita com fubá da roça, costelinha de porco guardada na banha e diversas sobremesas a base de leite e banana, produtos típicos da agricultura do município.

Um exemplo é a Pousada e Camping Prainha, localizada no distrito de Matilde. Sabe-se que o tutu a mineira, aquele vem com bastante torresmo, linguicinha defumada e couve, é a receita mais apreciada pelos turistas.

Seguindo pelo mesmo caminho, outra lugar delicioso que serve uma comida feita no fogão a lenha, é a Pousada Vale das Cachoeiras, localizada na comunidade de Carolina, a 6km de Matilde. Lá são as massas caseiras e as sobremesas que fazem sucesso. O macarrão, o inhoque, a lasanha e as compotas de frutas são os pratos mais saboreados durante os finais de semana.

Outra opção deliciosa para seu almoço de domingo em Carolina é a Pousada Águas de Pinon. O lugar é bastante famoso pelo seu restaurante, que serve diversas opções da verdadeira comida italiana como a polenta feita de fubá da roça com galinha caipira e quiabo, a costelinha de porco que fica guardada da banha.

Diversos de outros empreendimentos de Alfredo Chaves se destacam pela culinária típica. Os pratos são tão apetitosos que atraem milhares de turistas todos os anos que vem ao município para se deliciarem na típica culinária interiorana.

Então que tal convidar a família, juntar os amigos e aproveitar o domingo para conhecer nossas pousadas e degustar nossa comida ?

Acesse o nosso site do Turismo e saiba onde comer: http://turismo.alfredochaves.es.gov.br/detalhe-da-materia/info/onde-comer/6511


Tags:



Publicidade