Apiacá

Atividades do Campeões de Futuro retomam em Apiacá - Esporte

Esporte Atividades do Campeões de Futuro retomam em Apiacá

Esporte e transformação social. Essas foram as palavras que marcaram o início das atividades esportivas do Projeto Campeões de Futuro, em Apiacá, Sul do Estado, na noite de quarta-feira (15). O secretário de Esportes e Lazer do Estado, Max da Mata, e o prefeito do município de Apiacá, Fabrício Thebaldi, distribuíram os novos materiais esportivos e uniformes para os núcleos.

O Campeões de Futuro atende mais de 300 crianças no município, em modalidades como o futebol de campo, judô, capoeira e jiu jitsu. Além da distribuição dos materiais e uniformes, o evento contou com apresentações esportivas dos alunos atendidos pelo projeto.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, o Campeões de Futuro é uma das mais eficazes iniciativas sociais do Governo do Estado. "O projeto atende milhares de crianças em todo o Espírito Santo, e os resultados positivos podem ser percebidos no dia a dia dos bairros onde estão os núcleos do Campeões. A entrega de novos materiais esportivos em Apiacá fortalece ainda mais o desenvolvimento do esporte no sul do Estado. Fico muito feliz em ver tantas crianças e adolescentes envolvidos no esporte", concluiu o secretário.

Para o prefeito Fabrício Thebaldi, o apoio dado pela secretaria é fundamental para a continuidade do projeto. "O município agradece imensamente essa parceria com a Sesport. O apoio do Governo realizando a doação de uniformes, é de suma importância para a permanência das crianças no esporte", disse o prefeito de Apiacá.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.


Tags:



Publicidade