Alto Rio Novo

Governador dá posse ao comandante-geral da Polícia Militar - Segurança

Segurança Governador dá posse ao comandante-geral da Polícia Militar

Na manhã de ontem, em evento realizado no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em Vitória, o governador Paulo Hartung deu posse ao comandante-geral da PM, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, e aos comandantes dos novos CPO’s e das Companhias Independentes.

A cerimônia, que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, André Garcia, formalizou o ato de posse do coronel Nylton Rodrigues. O oficial assumiu o comando da Polícia Militar no dia 06 de fevereiro deste ano, durante a grave crise de segurança pública que atingiu o Espírito Santo em decorrência das manifestações de familiares de policiais militares.

No ato, tomaram posse também os comandantes dos novos Comandos de Polícia Ostensiva Serrano e Noroeste, o tenente-coronel Arilson Marcelo Martinelli e o tenente-coronel Marcelo Gonçalves de Assis, respectivamente, e os comandantes das Companhias Independentes e Especializadas criadas pelo decreto 4070-R, de 01 de março de 2017.

Em seu discurso, o coronel Nylton destacou um texto do Papa Francisco sobre a necessidade de estarmos abertos ao amor, à paz, à bondade, entre outros frutos do Espírito Santo. O comandante-geral enalteceu os valorosos homens e mulheres que, servindo à sociedade capixaba, constroem pontes e não muros.

Ao relembrar a história da PMES, desde a sua criação até as importantes participações em momentos conturbados pelos quais o país e o Espírito Santo passaram, o coronel Nylton salientou que aceitou a missão de liderar pelo exemplo. "Nossa missão prioritária é tratar bem da nossa história, honrar e conduzir a PM ao encontro dos anseios da população capixaba, que deseja uma instituição que trilhe o caminho da valorização do trabalho e a meritocracia das pessoas, em consonância com a força e pujança do Espírito Santo", finalizou.

O secretário André Garcia afirmou que o mês de fevereiro foi marcado de fato por uma ruptura da prestação dos serviços de excelência pela PMES, que, em conjunto com outras instituições, vinha desempenhando importante papel no processo de redução dos índices de homicídios no Estado e nos crimes patrimoniais. Ao falar sobre a força e o sentimento de justiça, o chefe da Segurança Pública salientou que a Polícia Militar será reconstruída. "Nossa caminhada não deve trilhar por outro caminho que não seja fazer prevalecer o princípio da autoridade, garantir a lei e a ordem, sendo justos. A Polícia Militar é a Instituição mais antiga e fiel do nosso Estado, e continuará sendo", ressaltou.

:: Novos Comandos de Policiamento Serrano e Noroeste

- CPO Serrano - O CPO Serrano, comandado pelo tenente-coronel Arilson Marcelo Martinelli, tem como sede o município de Venda Nova do Imigrante. A gestão operacional do novo comando de policiamento tem como responsabilidade territorial os municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Muniz Freire, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São Roque do Canaã, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante. Estão subordinados ao CPO Serrano o 14º BPM, a 2ª Companhia Independente, a 6ª Companhia Independente e a 8ª Companhia Independente.

- CPO Noroeste - O comando do policiamento da Região Noroeste ficará a cargo do tenente-coronel Marcelo Gonçalves de Assis. Sediado na cidade de Colatina, o CPO Noroeste tem como perímetro os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Ponto Belo, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério. Três batalhões estão subordinados operacionalmente ao novo comando: 2º Batalhão, 8º Batalhão e 11º Batalhão.

:: Novas Companhias Independentes

- 12ª Companhia Independente (Vitória) - responsável pelo policiamento da área continental de Vitória, a 12ª Companhia Independente, comandada pelo capitão Carlos Magno de Oliveira Silva, será responsável pelo policiamento nos bairros Aeroporto, Antônio Honório, Boa Vista, Goiabeiras, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morada de Camburi, Parque Industrial, Pontal de Camburi, República, Segurança do Lar e Solon Borges.
Endereço: Rua Theófilo Costa, nº 110, em Jardim Camburi, Vitória. Telefone: (27) 3636-7326

- 13ª Companhia Independente (Vila Velha) - Localizada no bairro Jabaeté, em Vila Velha, sob o comando do major Márcio Vieira Hollanda, a 13ª Cia Ind será responsável pelo policiamento nos bairros Balneário Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Barramares, Cidade da Barra, Interlagos I, Interlagos II, João Goulart, Morada da Barra, Morada do Sol, Morro da Lagoa, Normília da Cunha, Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes, Residencial Jabaete, Riviera da Barra, Santa Paula I, Santa Paula II, São Conrado, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães, Vinte e Três de Maio, Xuri, Zona Rural.
Endereço: Avenida Equador, S/N, Residencial Jabaete, Vila Velha.Telefone: (27) 3244-4283

- 14ª Companhia Independente (Serra) - Sob a responsabilidade do major Maximiliano Werneck, a Unidade tem como incumbência policiar os bairros Alterosas, Bairro das Laranjeiras, Bairro Novo, Boa Vista II, Boulevard Lagoa, Castelândia, Conjunto Jacaraípe, Costa Dourada, Costabella, Enseada de Jacaraípe, Estância Monazítica, Feu Rosa, Jardim Atlântico, Lagoa de Jacaraípe, Manguinhos, Marbella, Nova Almeida Centro, Nova Zelândia, Ourimar, Parque Jacaraípe, Parque Residencial Nova Almeida, Parque Santa Fé, Portal de Jacaraípe, Praia Bela, Praia da Baleia, Praia de Capuba, Parque das Gaivotas, Praiamar, Reis Magos, Residencial Jacaraípe, São Francisco, São João, São Patrício, São Pedro, Serramar e Vila Nova de Colares.
Endereço: Rua Vitória Régia, S/N, Feu Rosa, Serra. Telefone: (27) 3243-4844

- Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) – (Cariacica) - A Cimesp, uma das unidades especializadas da PMES, tem como comandante o major Marcelo Tavares de Souza. Por meio de seus pelotões de Choque e de Operações Especiais, a nova organização tem a missão de atuar em ocorrências envolvendo reféns, no controle de distúrbios civis, policiamento em áreas de alto risco, ocorrências com explosivos, reintegração de posse, entre outras.

- Companhia Especializada de Operações com Cães (Vitória) - Comandada pelo capitão Rafael Santana Reis, a Companhia de Operações com Cães possui as atribuições de agir em revistas, contenções e rebeliões em estabelecimentos penais; operar no policiamento de praças desportivas e demais eventos de grande envergadura; auxiliar no cerco e isolamento de ocorrências compreendidas como crises; executar policiamento motorizado com cães; realizar busca e captura de fugitivos; atuar em ocorrências objetivando a detecção de entorpecentes, explosivos, armas e pessoas; além de apoiar as Companhias de Choque em suas missões específicas.



Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?