Marechal Floriano

Marechal Floriano terá 3ª ponte para melhorar trânsito no centro - Mobilidade

Mobilidade Marechal Floriano terá 3ª ponte para melhorar trânsito no centro

Resolver um dos principais gargalos da Sede de Marechal Floriano. É o que espera a administração do município com a 3ª ponte sobre o rio Jucu, cuja licitação deve acontecer nos próximos meses. O município espera iniciar as obras ainda neste ano.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Toninho Malini, o projeto está na fase de captação de recursos. A estimativa é que a nova estrutura custe entre R$ 2,5 e R$ 3 milhões.

"A 3ª ponte vai resolver uma das principais dificuldades no trânsito de Marechal, que é quando dois veículos grandes, um ônibus e uma carreta, por exemplo, se cruzam nas duas pontes atuais. Isso acaba travando o trânsito, tendo reflexos em todo o centro", explica.

Segundo Toninho, as intervenções no trânsito da Sede devem ir além. "A intenção é que com a nova estrutura possamos mudar o sentido das ruas para dar mais fluidez ao tráfego", frisa.

O secretário lembrou ainda que há duas opções de projeto viário para a 3ª ponte, que deve ficar nas proximidades da quadra de esportes Paulo Lorenzoni. "Uma das possibilidades é que a saída da ponte fique perto dos Bombeiros. E existe ainda o projeto para que o acesso fique perto do galpão da Italemanha. Os dois estão sendo discutidos e a decisão também vai depender de recursos captados", detalha.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni a 3ª ponte é um dos projetos prioritários desta sua nova gestão. Ele disse em entrevista recente ao Montanhas Capixabas que a pretensão da prefeitura é custear metade da obra e que o restante virá de convênio com o governo do Estado. "O convênio será assinado esse ano, mas queremos ainda esse ano iniciar a obra", destaca.


Tags:



Publicidade