Aracruz

76 anos de Assembleia de Deus em Aracruz - Amor ao próximo

Amor ao próximo 76 anos de Assembleia de Deus em Aracruz

Em sua tradição, a Igreja combina em si a prática de adoração ao Senhor e de amor ao próximo.

Fundada em 1941, a 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aracruz completará no próximo mês de abril 76 anos em solo aracruzense. Ao longo da sua história, a Igreja manteve o foco na pregação do evangelho, fazendo disso um instrumento de transformação e resgate de vidas. A igreja hoje está presente em todo município, totalizando 40 congregações.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aracruz leva muito à sério o que diz a Bíblia Sagrada no livro de Marcos 16:15, onde está escrito: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura", entendendo ser essa uma das maneiras de fazer parte da Grande Comissão, responsável por pregar o evangelho pelo mundo.

Social
Além dos projetos evangelístico que a Igreja realiza no município, ela está presente também nos estados do Ceará e de Alagoas, onde a SEMEAD – Secretária de Missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus realiza projetos de evangelização e sociais.

A 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aracruz também é mantenedora da Associação Beneficente Emanoel (ASSOBEM), organização sem fins lucrativos de caráter humanitário, educacional, profissional e cultural. A ASSOBEM não apenas presta assistência, como também investe na educação de pessoas em situação de risco social. Para isso, realiza cursos em várias áreas, destinados não só para os membros da igreja, como também a toda sociedade.

A Igreja também participa de ações no combate a fome. Junto a várias igrejas do Brasil, envia todos os anos ao sertão nordestino um caminhão de alimentos, destinados ao Projeto Natal Sem Fome. Junto ao alimento, segue também a palavra de Deus, com esperança e alento para pessoas que sofrem com as prolongadas estiagens.

Sua atuação também se estende em outros países. Por meio da SEMAD a Igreja também está presente em países como Quênia, Peru e Bolívia, com missionários brasileiros e nativos.


Tags:



Publicidade